Google apresenta IA generativa para anunciantes

google-apresenta-ia-generativa-para-anunciantes

O Google está introduzindo novas ferramentas de IA para facilitar a criação de anúncios para as empresas. Esta nova tecnologia será útil tanto para agências de publicidade quanto para empresas sem equipes criativas dedicadas. A IA generativa do Google conseguirá ajudar os anunciantes.

Essas ferramentas cobrem vários elementos da criação de anúncios, incluindo títulos, descrições e imagens. Os anunciantes podem usar prompts de texto para fazer ajustes até atingirem o resultado desejado. O Google garante que não produzirá imagens idênticas para evitar situações em que empresas concorrentes acabem com os mesmos recursos visuais.

Este criador de anúncios passo a passo faz parte do produto de campanha publicitária Performance Max do Google, atendendo plataformas como pesquisa e compras. Também inclui uma solução avançada de edição de imagens semelhante aos recursos do Magic Editor encontrados no smartphone Pixel 8.

Os anúncios generativos de IA do Google tornarão a publicidade muito mais fácil

google-apresenta-ia-generativa-para-anunciantes

Essa abordagem oferece flexibilidade para as empresas adaptarem e personalizarem recursos visuais para diferentes cenários. Os usuários podem atualizar os anúncios visuais existentes, mantendo os elementos essenciais. Por exemplo, um usuário pode reutilizar um modelo com um produto para a pele, mas substituir o fundo por uma árvore de Natal para publicidade com tema natalino.

As ferramentas de IA também permitem a geração de variações de anúncios para diversas situações. Os varejistas que usam o Merchant Center Next, uma ferramenta que controla a aparência dos produtos no Google, terão acesso a essas ferramentas geradoras de IA. Para manter a transparência, todo o conteúdo publicitário gerado por IA terá SynthID, uma marca d’água de metadados que identifica o conteúdo criado com tecnologia de IA. A iniciativa do Google visa simplificar o processo de criação de anúncios, tornando-o acessível a uma gama mais ampla de empresas, independentemente das suas capacidades criativas.

Conclusão

google-apresenta-ia-generativa-para-anunciantes

A introdução destas ferramentas de IA sublinha o compromisso do Google em democratizar o processo de criação de anúncios. Com isso, o Google pretende fornecer às empresas soluções poderosas, mas fáceis de usar. Ao combinar IA generativa para texto e imagens, os anunciantes podem fazer alterações com eficiência no conteúdo de seus anúncios até obterem resultados atraentes.

A inclusão de uma solução avançada de edição de imagens amplia as possibilidades criativas, permitindo que as empresas atualizem seus visuais enquanto mantêm uma mensagem de marca consistente. Para os varejistas, especialmente aqueles que usam o Merchant Center Next, a integração dessas ferramentas de IA oferece uma experiência perfeita para gerenciar e aprimorar as apresentações de seus produtos nas plataformas do Google.

Como parte deste esforço, o Google garante que o conteúdo gerado por IA seja marcado com SynthID, promovendo transparência e responsabilidade no cenário publicitário.

Via: Gizchina