O estúdio de jogos austríaco agora patrocina o desenvolvimento do Krita. Embora o Blender esteja na vanguarda no recebimento de patrocínios corporativos e financiamento para o avanço desse software de modelagem 3D de código aberto, outros programas gráficos de software livre não receberam todos o mesmo nível de suporte.
Como uma boa notícia para aumentar ainda mais o ecossistema criativo/gráfico de código aberto, um estúdio de videojogos austríaco tornou-se um dos novos patrocinadores do Krita.
Conhecidos por sua abordagem cuidadosa e sincera na criação de jogos, não é nenhuma surpresa que seu cofundador e diretor criativo, Clemens Scott, tenha uma posição forte em projetos de software:
“Em um mundo cheio de serviços de assinatura, atualizações forçadas, excesso de recursos e dependência de fornecedores, é revigorante ver que alternativas estão surgindo. Projetos como o Blender provaram que software gratuito e de código aberto pode atingir níveis de qualidade de nível industrial e fornecer uma alternativa viável ao status quo. Tenho usado o Krita regularmente nos últimos dois anos e adoraria vê-lo tornar-se tão omnipresente como os seus concorrentes corporativos.”
O editor gráfico raster Krita que aproveita o kit de ferramentas Qt tem desempenhado um papel importante ultimamente no desenvolvimento de recursos e está em uma nova rodada de financiamento. O estúdio de desenvolvimento de jogos Broken Rules, com sede em Viena, começou a patrocinar o Krita.
Estúdio de jogos austríaco agora patrocina o desenvolvimento do Krita
Broken Rules é o estúdio por trás de jogos como Old Man’s Journey e Gibbon: Beyond the Trees. Eles têm usado o Krita nos últimos dois anos e estão patrocinando-o na esperança de se tornarem “tão onipresentes quanto seus concorrentes corporativos”.
Mais informações sobre este estúdio de jogos austríaco com mais de uma década que agora patrocina o Krita através deste post do blog. Aqueles que desejam doar ou se envolver com o patrocínio do Krita podem fazê-lo em Krita.org.