Um puco antes da data oficial de estreia, o ambiente de trabalho GNOME 46 lança um Release Candidate que traz correções de última hora. O candidato a lançamento do GNOME 46 foi lançado oficialmente hoje como a última chance de testar o software de desktop GNOME 46 antes de seu lançamento estável no final deste mês.
Além das correções de bugs usuais e atualizações de tradução, algumas das outras mudanças de última hora para o candidato a lançamento do GNOME 46 “46.rc” incluem:
- O gerenciador de exibição GDM agora pode matar sessões conflitantes no momento do login, uma correção para usuários hospedados no sistema e outras alterações de última hora.
- O Glib-networking está desfrutando de uma grande melhoria de desempenho com o GnuTLS, reduzindo a criação desnecessária de listas de confiança.
- O GNOME Builder pegou o suporte ao servidor de idioma Elixer.
- O GNOME Console retrabalhou vários diálogos.
- O Centro de Controle do GNOME adiciona os botões de Taxa de Atualização Variável (VRR) à área de exibição ao ativar esse recurso experimental.
- O GNOME Remote Desktop desativa o suporte a DMA-BUF ao rodar com o driver NVIDIA, agora permite a ativação do D-Bus e várias outras alterações.
- O GNOME Software corrigiu o lançamento de alguns aplicativos e várias melhorias no texto da interface do usuário.
- O Editor de Texto do GNOME agora desativa a edição enquanto um documento ainda está carregando.
- Várias correções de bugs para o gerenciador de arquivos Nautilus.
- GNOME Tracker tem melhorias para garantir melhor a integridade do banco de dados.
GNOME 46 Release Candidate traz correções de última hora
Além disso, as alterações de candidato a lançamento do GNOME Shell e Mutter cobertas anteriormente em torno do suporte a VRR, uma correção de sincronização X.Org, screencasting com reconhecimento de modificador e muito mais.
Mais detalhes sobre o candidato a lançamento do GNOME 46 via GNOME Discourse. O GNOME 46.0 está programado para sua estreia estável em 20 de março.