Um assunto que já foi abordado pela empresa no passado voltou à discussão agora. É quer a gigante Red Hat oferece até 4 anos de suporte extra para RHEL7. Este ano já se assinalam dez anos desde a introdução do RHEL 7. Embora o período de suporte do Red Hat Enterprise Linux seja tipicamente de 10 anos, para o Red Hat Enterprise Linux 7 eles decidiram estender isso em até quatro anos com o Extended Life Cycle Support (ELS).
“Muita coisa mudou desde que o Red Hat Enterprise Linux 7 (RHEL 7) foi lançado em 2014. Naquela época, menos de 10% dos funcionários americanos trabalhavam remotamente, mesmo um dia por semana. Agora, quase uma década depois, o trabalho remoto é padrão para pessoas em muitos setores. Por exemplo, 58% dos ocupantes de empregos nos Estados Unidos são capazes de trabalhar remotamente pelo menos uma vez por semana.”, diz o anúncio oficial.
Um mês atrás, a Canonical anunciou que estenderia o suporte ao Ubuntu LTS para 12 anos para clientes do Ubuntu Pro. Para não ser superado e em uma situação semelhante de alguns clientes ainda terem implantações de sistemas operacionais corporativos em produção após dez anos, a Red Hat anunciou hoje que haverá suporte de ciclo de vida estendido para RHEL7 para levá-lo a um total de 14 anos de suporte.
Red Hat oferece até 4 anos de suporte extra para RHEL7
“Para organizações que precisam permanecer em uma versão principal além do ciclo de vida padrão, oferecemos o complemento ELS (Extended Life Cycle Support). Este complemento atualmente estende o suporte das principais versões por até 2 anos após o fim do ciclo de vida da versão padrão. Como uma assinatura opcional de complemento, o ELS oferece acesso à solução de problemas da última versão secundária, correções de bugs de prioridade urgente selecionadas e certas correções de segurança definidas pela Red Hat.”
A Red Hat está fornecendo um período único de manutenção ELS de 4 anos para o RHEL 7. No entanto, a Red Hat ainda está incentivando os clientes a migrar para versões mais recentes do Red Hat Enterprise Linux. As organizações devem estar usando o RHEL 7.9 para optar por este ELS para RHEL 7.
Mais detalhes sobre a Red Hat disponibilizando suporte para o Red Hat Enterprise Linux 7 por mais quatro anos por meio desta postagem no blog.