O GNOME Shell ganha novo layout para telas menores. As melhoris no ambiente de desktop começaram h’algum tempo, graças à chegada de um novo recurso em desenvolvimento chamado Sovereign Tech Fund. Além disso, já começaram os trabalhos em torno do novo GNOME 47.
Várias novidades foram anunciadas no blog This Week In GNOME. Lá estão as principais informações do que que está sendo feito em torno do ambiente. O que se sabe é que o investimento do Sovereign Tech Fund continua a levar várias melhorias contínuas relacionadas à segurança na área de trabalho GNOME, bem como em maior acessibilidade.
Como parte do financiamento do STF está um novo pedido de fusão do desenvolvedor Jonas Dreßlerr para tornar dinâmicos os espaçamentos de visão geral do GNOME Shell e ajustá-los, permitindo que o painel use um tamanho de ícone maior. O foco aqui é fazer com que o GNOME Shell funcione melhor para telas menores/resoluções de tela mais baixas.
GNOME Shell ganha novo layout para telas menores
Esses ajustes do GNOME Shell devem fazer com que a área de trabalho do GNOME funcione melhor, como em monitores de 1366 x 768, que é a resolução mais comum atualmente na África, América do Sul e Índia.
Mais detalhes sobre outras alterações no código do GNOME nos últimos dias podem ser encontrados em This Week In GNOME.