openSUSE Leap Micro 6.0 está disponível para contêiner

A criptografia de disco total está planejada para ser introduzida no próximo candidato a lançamento do Aeon Desktop para melhorar a segurança de dados para seus usuários. Espera-se que o recurso seja incluído no próximo Release Candidate 3 (RC3). Full Disk Encryption é projetado para proteger os dados em casos de perda de dispositivo, roubo ou inicialização não autorizada em um sistema operacional alternativo. Dependendo da configuração de hardware de um sistema, a criptografia do Aeon será configurada em um dos dois modos: Padrão ou Fallback.
opensuse

O openSUSE Leap Micro 6.0 está disponível para contêiner. O OpenSUSE lançou o Leap Micro 6.0 como estável para esta compilação renomeada da comunidade do SUSE Linux Enterprise Micro 6.0. A Leap Micro continua focada em oferecer uma experiência muito confiável e robusta para contêineres e máquinas virtuais.

O Leap Micro 6.0 traz:

  • uma base de software atualizada;
  • novos aparelhos e também imagens oficiais agora para nuvens públicas.

Com o Leap Micro 6.0 e o SUSE Linux Enterprise Micro 6.0, agora há suporte oficial para criptografia de disco completo, suporte de computação confidencial com sua pilha de virtualização, Cockpit para qualquer necessidade de gerenciamento de sistema baseado na web, um x86_64 sabor de kernel em tempo real (RT) está disponível, Podman atualizado, suporte de inicialização do BIOS legado foi preterido, suporte para vários SoCs ARM64 mais recentes, e muito mais.

openSUSE Leap Micro 6.0 está disponível para contêiner

Há muito suporte de hardware novo com o Leap Micro 6.0 dos produtos da Ampere Computing dos mais recentes AmpereOne através do eMAG e X-Gene, processadores AWS Graviton, Fujitsu A64FX, SoCs NVIDIA, processadores da classe Marvell ThunderX e muitos outros SoCs agora habilitados. Há as notas de versão do SUSE Linux Enterprise Micro 6.0 para aqueles interessados em obter mais informações.

Downloads e mais detalhes sobre a nova versão do Leap Micro 6.0 para casos de uso de contêiner e VM podem ser encontrados via openSUSE.org.