Com a liberação do Linux 6.11-rc7 no último final de semana, as mudanças no kernel foram maiores do que nas versões candidatas anteriores, o que inicialmente deixou Linus Torvalds incerto sobre o lançamento do Linux 6.11 no próximo domingo, devido ao evento que acontecerá na próxima semana em Viena, Áustria. No entanto, após feedback dos desenvolvedores do kernel, Torvalds está agora inclinado a liberar o Linux 6.11 conforme o planejado, sem adiar para mais uma semana.
Atrasar o lançamento do Linux 6.11 permitiria ao kernel mais tempo para estabilizar e evitar a sobrecarga de gerenciar a janela de merge do Linux 6.12 durante as viagens de Torvalds e outros desenvolvedores para o Linux Kernel Maintainer Summit em Viena. Contudo, com vários pedidos de pull já submetidos para o v6.12 e mais por vir nesta semana, parece que os mantenedores do kernel estão prontos para avançar para o próximo ciclo de desenvolvimento.
Na terça-feira à tarde, Linus Torvalds compartilhou suas últimas impressões:
Pequena atualização: já tenho sete pull requests na fila e outros dois mantenedores mencionaram que enviarão os seus antes da viagem. Portanto, estou planejando lançar no próximo domingo (obviamente, se nenhum problema crítico surgir), e depois terei que lidar com a janela de merge enquanto estou na estrada.
disse Linus.
A atualização de segurança do Patch Tuesday de ontem não trouxe surpresas significativas para o kernel. Assim, salvo algo inesperado, o Linux 6.11 deverá ser lançado no domingo, 15 de setembro, trazendo consigo todas as novidades e melhorias desta versão.