O Google Maps está trazendo alguns novos recursos ao Android Auto. Um dos novos recursos em questão é uma maneira nova e muito mais fácil de adicionar uma parada na sua rota.
Novo recurso do Google Maps no Android Auto
A versão Android Auto do Google Maps ocasionalmente precisa de recursos. Por exemplo, os usuários pedem relatórios de incidentes na plataforma há anos, e só agora ele finalmente chegou. Mas há outras coisas menores que não estavam disponíveis até agora. Um dos que foram lançados discretamente em atualizações recentes é o botão “Adicionar parada” do Google Maps no Android Auto.
Ao selecionar um novo local para navegar, o Google Maps agora mostrará um botão proeminente “Adicionar parada” abaixo dos detalhes do local, conforme ilustrado abaixo.
Esse novo recurso foi destacado pela Hipertextual (Via: 9to5Google) e desde então o pessoal do 9to5Google confirmou que ele está disponível com as últimas atualizações (embora provavelmente não esteja vinculado à versão do Android Auto v12.9 atualmente em beta). Não temos certeza de quando o botão foi adicionado, mas é bem recente.
Adicionando parada em uma rota do Google Maps
A capacidade de adicionar uma parada no Android Auto está disponível há algum tempo por comando de voz, mas não é fácil fazê-lo pela tela sensível ao toque. Este novo botão, que aparece durante o cronômetro antes da navegação realmente começar, fornece um atalho muito rápido e fácil.
O Android Auto
Via: 9to5Google
O Android Auto é um aplicativo móvel desenvolvido pelo Google, baseado no sistema operacional Android. O sistema fornece uma interface de usuário personalizada para ser utilizada em um automóvel.
Quando um dispositivo Android é emparelhado com a unidade principal automotiva, o sistema pode espelhar alguns aplicativos na tela do veículo. Os aplicativos suportados incluem navegação por GPS, reprodução de música, podcasts e audiolivros, envio de mensagens, ligações e pesquisa na Web.
O Android Auto faz parte da Open Automotive Alliance, uma parceria de 28 fabricantes de automóveis e empresas de tecnologia, disponível em 36 países e pode ser utilizado através de um dispositivo móvel Android que executa o aplicativo, atuando como um controlador mestre na unidade automotiva do painel de um veículo que suporte essa funcionalidade.
Uma vez que o dispositivo do usuário esteja conectado ao veículo, a unidade principal servirá como uma tela externa para o dispositivo Android, apresentando uma interface de usuário específica fornecida pelo aplicativo móvel. Nas primeiras interações do Android Auto, o dispositivo precisa ser conectado via USB ao carro.
O Android Auto ainda precisa de muitos recursos, como esse adicionado ao Maps Esperamos que o Google o trate cada vez com mais carinho e traga ainda mais recursos.