A Microsoft emitiu um alerta que alguns sistemas Windows 11 entram em loops de reinicialização ou podem travar com telas azuis. Esse problema surgiu após a instalação da atualização de visualização KB5043145 de setembro de 2024.
Atualização do Windows 11 causa loops de reinicialização e telas azuis
A atualização opcional KB5043145 deste mês foi lançada na quinta-feira com correções para vários problemas, incluindo travamentos do Edge e do gerenciador de tarefas. Um dia após o lançamento desta atualização cumulativa, Redmond adicionou um novo problema conhecido ao documento de suporte KB5043145 na sexta-feira, confirmando que os usuários do Windows 11 22H2 e 23H2 podem ver seus computadores entrarem em loops de reinicialização e, em alguns casos, ficarem sem resposta.
Após instalar esta atualização, alguns clientes relataram que seus dispositivos reiniciam várias vezes ou param de responder com telas azuis ou verdes.
De acordo com os relatórios, alguns dispositivos abrem automaticamente a ferramenta de Reparo Automático após repetidas tentativas de reinicialização. Em alguns casos, a recuperação do BitLocker também pode ser acionada.”
Microsoft
Reparo Automático
A ferramenta de Reparo Automático incluída no Ambiente de Recuperação do Windows é um recurso do Windows que será aberto automaticamente em sistemas com problemas comuns, como erros, problemas ou travamentos, para diagnosticar e reparar instalações do Windows que não inicializam corretamente.
Em uma entrada separada no painel de integridade do Windows, a Microsoft também pediu aos clientes que tiveram problemas de inicialização após instalar a atualização de visualização KB5043145 que enviassem um relatório usando o Feedback Hub para fornecer mais detalhes.
A Microsoft trabalha em uma correção
Estamos investigando esse problema no momento. Forneceremos uma atualização quando mais informações estiverem disponíveis.
A empresa também resolveu um problema conhecido em agosto que causava problemas de inicialização e travamentos em sistemas Windows Server 2019. Os engenheiros da Microsoft também estão corrigindo outro bug que aciona problemas de inicialização do Linux em sistemas dual-boot com Secure Boot habilitado. Ambos os problemas conhecidos foram introduzidos pelas atualizações de segurança do Windows de agosto de 2024.
Além disso, em agosto, a Microsoft corrigiu um bug nas atualizações de segurança do Windows de julho de 2024 que estava fazendo com que alguns dispositivos Windows inicializassem na recuperação do BitLocker. E um mês antes, ele resolveu outro problema conhecido introduzido pela atualização de visualização KB5039302 de junho de 2024, que acionava loops de reinicialização e problemas na barra de tarefas em sistemas Windows 11.
Via: Bleeping Computer