A Mozilla lançou a versão 132.0.2 do Firefox, um lançamento corretivo que aborda diversos problemas relatados por usuários e aprimora a experiência geral do navegador. Confira as principais correções:
Principais correções do Firefox 132.0.2
- Falha no Network Monitor
- Foi corrigido um problema que resultava no encerramento inesperado do navegador ao realizar determinadas operações na ferramenta Network Monitor, usada por desenvolvedores web. Um exemplo de situação era o uso da ferramenta para monitorar atividades de rede no site X.com.
- Erro na reprodução de conteúdo protegido por DRM
- Problemas relacionados à reprodução de mídias encriptadas em alguns serviços de streaming que utilizam DRM Widevine L3 foram solucionados, garantindo maior estabilidade.
- Melhoria no gerenciamento de push notifications
- O limite da configuração
dom.push.maxRecentMessageIDsPerSubscription
foi aumentado de 10 para 100, permitindo o armazenamento de um maior número de identificadores de mensagens push. Isso reduz a frequência de notificações duplicadas e melhora a eficiência.
- O limite da configuração
- Um erro que causava travamentos ao imprimir conteúdo de sites como outlook.office.com utilizando o diálogo de impressão do sistema foi corrigido. Isso é válido para sistemas que têm a configuração
print.prefer_system_dialog
ativada.
- Foi solucionado um problema que levava ao encerramento do navegador ao utilizar o Microsoft SSO em dispositivos com macOS.
Como atualizar
Os usuários do Firefox podem atualizar para a versão mais recente acessando o menu principal do navegador, indo em Ajuda > Sobre o Firefox. Caso a atualização não inicie automaticamente, ela pode ser baixada manualmente no site oficial.
Essa atualização reafirma o compromisso da Mozilla em oferecer um navegador rápido, seguro e confiável. Atualize agora para aproveitar as melhorias!