Desde a transição dos Macs para o Apple Silicon, a Apple substituiu seus modelos de iMac de 21,5 e 27 polegadas por um único iMac de 24 polegadas. Muitos se perguntaram se a empresa traria um modelo maior, talvez com tela de 30 ou 32 polegadas, ou até mesmo um iMac Pro. No entanto, até o momento, esses planos ainda não se concretizaram.
Apesar de já ter se passado mais de três anos desde que o modelo de 27 polegadas foi descontinuado, e a Apple ter declarado que não lançará um novo iMac de 27 polegadas, alguns ainda mantêm a esperança. Vamos explorar as possibilidades.
Apple não confirmou o lançamento de um novo iMac de 27 polegadas
Após o lançamento do iMac M3 em novembro de 2023, a Apple fez uma declaração curiosa ao The Verge. A empresa, que normalmente não compartilha detalhes sobre planos futuros de produtos, foi clara ao afirmar que não há planos para um novo iMac de 27 polegadas. A Apple sugeriu que o iMac de 24 polegadas oferece um bom equilíbrio entre os modelos de 21,5 e 27 polegadas.
Entretanto, há um detalhe importante a ser observado: a Apple não descartou a possibilidade de lançar um iMac maior, apenas um modelo de 27 polegadas.
Rumores sobre um iMac maior
Em sua coluna Power On, Mark Gurman indicou que a Apple ainda está interessada no mercado profissional e mencionou que um iMac com uma tela maior poderia ser lançado no futuro. Segundo Gurman, a Apple está “explorando” um modelo maior, mas ainda não se sabe se ele será baseado no chip M4 ou será lançado em um período posterior.
Além disso, o analista Ming-Chi Kuo sugeriu que a Apple planeja lançar um iMac de 32 polegadas com tela mini LED em 2025. No entanto, dado o silêncio desde então, é possível que a Apple tenha adiado o lançamento, mas a ideia de um modelo maior ainda não foi descartada.
Conclusão
Embora a possibilidade de um novo iMac maior ainda não esteja confirmada, ela não está totalmente fora de questão. Pelo que sabemos, a Apple não está interessada em lançar um iMac de 27 polegadas, mas um modelo maior pode chegar no futuro. Se isso acontecer, provavelmente será após 2025.