Uma das muitas coisas que podem ser melhoradas pelos dispositivos modernos é a duração da bateria. Nós sempre procuramos cada vez mais por telefones cada vez menores, o que deixa menos espaço para a bateria. De acordo com uma listagem recém descoberta da FCC, a Motorola/Lenovo está com o foco no desenvolvimento de smartphones em direção oposta com o próximo Moto G7 Power.
O Power é uma nova variante da série Moto G, que anteriormente apresentava apenas variantes Play, Plus e Padrão. De acordo com a listagem da FCC (confira aqui e aqui) descoberto pelo XDA Developers, o Moto G7 Power não decepciona, já que com ele virá uma enorme bateria de 5000 mAh. Para comparação, isso representa um aumento de dois terços em relação a bateria de 3000 mAh do Moto G6.
Para dar espaço para esta bateria, a Motorola/Lenovo também está aumentando a variante do Moto G7 Power para ser mais alta e mais larga do que seus irmãos do Moto G7, como pode ser visto através das imagens incluídas na lista da FCC.
O telefone medirá 159 mm de altura por 76 mm de largura. Nenhuma informação oficial foi fornecida sobre o tamanho da tela, embora hajam rumores de ter uma tela de 6,22 polegadas entalhada.
Além disso, de acordo com a fonte do XDA, a variante Power utilizará especificações ligeiramente baixas do que o modelo padrão, como o Snapdragon 632 em vez do Snapdragon 660. Há rumores também de que o Moto G7 Power tenha quatro modelos entre 2 GB e 6 GB de RAM e 32/64 GB de espaço de armazenamento.
Esses fatores combinados devem impulsionar a vida útil da bateria do Moto G7 Power no intervalo de dois ou mais dias, mantendo a acessibilidade econômica pela qual a linha Moto G é conhecida. A duração da bateria também se alinha com o telefone, seguindo a linhagem Power anterior da empresa, um exemplo é o Motorola One Power, que prometia uma bateria de dois dias, porém esse modelo foi somente lançado na Índia.
A listagem da FCC do Moto G7 Power deve ser um forte indicador de que o produto chegará as lojas em um futuro breve nos EUA.