Epic Games fez doação de US$ 1,2 milhão para a Fundação Blender

Epic Games fez doação de US$ 1,2 milhão para a Fundação Blender
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A Epic Games, desenvolvedora do Unreal Engine e do famoso jogo “Fortnite” fez uma doação em apoio à Blender Foundation. Este processo faz parte do seu programa de financiamento “Epic MegaGrants” de US $ 100 milhões. Mas calma, deste total, a Epic Games fez doação de US$ 1,2 milhão para a Fundação Blender.

Por que a Epic Games fez doação de US$ 1,2 milhão para a Fundação Blender?

 

Segundo a Epic Games,  a doação tem como objetivo promover o desenvolvimento do “Creative Software Suite Blender”. Este é um sistema gratuito de modelagem 3D e de código aberto que oferece uma gama completa de ferramentas que permitem aos artistas criar gráficos, animações, efeitos especiais e jogos 3D.

Tim Sweeney também comentou sobre a posição da empresa no Linux

O Unreal Engine 4, o Epic Online Services e o Easy Anti-Cheat estão sendo desenvolvidos para o Linux na forma de compilações nativas.

A empresa também está considerando expandir o uso do Wine como um meio de executar jogos do Linux no catálogo da Epic Games.

Os rumores sobre parar o desenvolvimento do Easy Anti-Cheat para Linux são falsas: a versão nativa do Linux deste produto está em testes beta e já oferece suporte anti-cheats, mesmo para jogos lançados com o Wine e o Proton.

Nova versão do Blender poderá ser lançada amanhã (19/07)

Saiba como obter a versão 2.80 do Blender

Finalmente, é importante lembrar que, nos próximos dias, caso não haja problemas com a prova de uma versão candidata, é esperado que o Blender 2.80 seja lançado. Assim, já amanhã poderemos ter uma das versões mais importantes em a história do projeto.

A nova versão mudou completamente a interface do usuário, que se tornou familiar para os usuários de outros editores gráficos e pacotes 3D.

São apresentados os novos mecanismos de renderização do Workbench para realizar este processo de forma rápida e simples. Além disso, há o Eevee para renderização em tempo real. e uma reformulação do Viewport 3D.

Adicionado um novo sistema para trabalhar com esboços 2D como com objetos tridimensionais. O mecanismo de jogo embutido foi eliminado. Em vez disso, agora é proposto o uso de mecanismos de jogos de terceiros.

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