Firefox 71 lançado com decodificação de MP3 nativo

Claylson Martins
Claylson Martins

A Mozilla lançou hoje oficialmente o navegador Firefox 71 para todas as plataformas suportadas, incluindo Linux, Windows e macOS. Esta é, portanto,, uma versão que adiciona várias melhorias e novos recursos. E o novo Firefox 71 é lançado com decodificação de MP3 nativo.

Enquanto já examinamos o Firefox 71, que nossos leitores puderam baixar desde ontem, a Mozilla publicou mais notas de lançamento. Elas destacam um gerenciador de senhas embutido muito aprimorado que agora pode reconhecer subdomínios e preencher automaticamente logins de domínio. Além disso, fornece alertas de violação do Firefox Monitor para usuários com leitores de tela.

Do mesmo modo, a Enhanced Tracking Protection integrada, que foi ativada por padrão na versão Firefox 69, agora oferece aos usuários mais informações sobre as ações que são executadas exibindo notificações quando o Firefox bloqueia cryptominers, bem como um registro contínuo de rastreadores bloqueados no painel de proteção. Então, os usuários podem acessar este painel clicando no escudo da barra de endereço.

Firefox 71 lançado com decodificação de MP3 nativo

Firefox 71 lançado com decodificação de MP3 nativo

Outro recurso interessante implementado pela Mozilla no Firefox 71 é a decodificação nativa de MP3. Ela está disponível em todas as plataformas suportadas, incluindo Linux, Windows e macOS. Como esperado, isso permitirá que o Firefox não dependa mais de plug-ins de terceiros para decodificar fluxos de áudio MP3 em sites. Portanto, isso também deve melhorar o desempenho geral do navegador.

Para todas as plataformas, o Firefox 71 adiciona um novo modo de quiosque (Kiosk mode). Ele  permite usar o navegador da web em quiosques, executando-o exclusivamente em tela cheia. Já para usuários do Windows, o Firefox 71 também oferece suporte a Picture-in-Picture (PiP) para poder desanexar vídeos de suas páginas da Web e assisti-los em uma janela redimensionável e flutuante. Assim, você possa trabalhar em outras guias enquanto continua assistindo.

Fora isso, o Firefox 71 vem com uma página de configuração interna reprojetada (about:config) que foi reescrita em HTML, novas localidades para catalão (valenciano) (ca-valencia), tagalog (tl) e Triqui (trs) e um monte de novos recursos e melhorias para desenvolvedores da web.

Você pode baixar o Firefox 71 para GNU/LinuxmacOS e Windows agora ou atualizar suas instalações por meio de OTA (Over-the-Air).

Fonte: Softpedia

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.