Opera para Android ganhou grandes melhorias no modo escuro

Leonardo Santana
Leonardo Santana

O navegador Opera para Android acabou de chegar à versão 55 e agora traz grandes melhorias para o modo noturno e seu modo escuro.

Em primeiro lugar, o navegador possui um novo modo noturno que permite aos usuários controlar como desejam que esse recurso funcione, oferecendo opções dedicadas para ajustar a temperatura e o escurecimento da cor.

A Opera explica:

Ao ajustar a temperatura da cor (suprimindo os componentes da luz azul), podemos limitar os efeitos da navegação noturna, facilitando o relaxamento e o sono. Use o controle deslizante de temperatura da cor para encontrar seu próprio equilíbrio entre a imagem perfeita e o relaxamento.

Modo escuro total no Opera para Android

Por exemplo, o filtro de luz azul funciona da mesma maneira que na área de trabalho. Assim, os controles deslizantes internos permitem escolher o valor que é melhor para você.

Dessa forma, começando com esta versão, o Opera possui um recurso que cria páginas da web escuras, que praticamente consistem em uma série de ajustes de CSS para aprimorar a navegação noturna e reduzir a quantidade de luz que você vê na tela. Porém, isso faz com que a visualização da tela seja mais difícil em um quarto escuro.

Opera para Android ganhou grandes melhorias no modo escuro
O Opera 55 tem suporte completo para o Android 10.

Além disso, o Opera pode escurecer o teclado se você ainda não estiver usando um tema escuro. Ainda mais, ele até permite que você crie sua própria programação para ativar o modo escuro exatamente quando você precisar. Certamente, isso é algo que já vimos em aplicativos de desktop como o f.lux e até o Windows 10.

Por fim, além do Opera 55 para Android trazer melhorias no modo escuro, ele também apresenta um novo gesto de alternância de guias que permite saltar de uma guia para outra simplesmente deslizando a barra inferior na tela principal. E por último, mas não menos importante, há suporte completo para o Android 10 e uma série de outras melhorias ocultas para uma experiência geral mais refinada.

Fonte: Softpedia News

Leia também:

Como ativar o Modo Escuro em todos os sites usando o Chrome

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.