A Canonical, empresa por trás do popular sistema operacional Ubuntu, anunciou que será um patrocinador oficial da primeira conferência sobre o WSL da Microsoft (Windows Subsystem for Linux).
A Canonical na conferência sobre o WSL
A WSLconf, a primeira Conferência Linux da Microsoft para o WSL (Windows Subsystem for Linux: um recurso do Windows 10 que permite aos usuários executar várias distribuições GNU/Linux em cima de suas instalações do Windows), ocorrerá de 10 a 11 de março de 2020. Além disso, parece que a Canonical estará lá para fazer apresentações e também patrocinar o evento.
A Canonical afirmou:
A Canonical anuncia que será uma patrocinadora na WSLConf, a primeira conferência dedicada à plataforma WSL.
A princípio, o Ubuntu fez uma parceria com a Microsoft para trazer o Bash do Ubuntu no Windows para os usuários em 2016. Desde então, o Bash evoluiu para o Windows Subsystem for Linux. Portanto, o WSL é uma plataforma Linux estável e madura para o desenvolvimento de plataformas cruzadas, DevOps, e administração do sistema integrada diretamente no Windows 10.
Canonical está contratando engenheiros de software
Por fim, a Canonical está se envolvendo cada vez mais na implementação do WSL (Windows Subsystem for Linux), pois seu sistema operacional Ubuntu é um dos mais populares na Windows 10 Store para desenvolvedores que precisam usar aplicativos Linux no Windows ao desenvolver software multiplataforma. Agora, a empresa está contratando engenheiros de software do Ubuntu Desktop para o WSL.
O evento WSLconf será organizado pela comunidade e nenhuma taxa de inscrição é necessária para participar. Toda a conferência será realizada no campus da Microsoft Redmond em Washington, EUA, no Edifício 20. A equipe do Ubuntu no WSL participará para fazer apresentações, juntamente com a equipe do WSL da Microsoft. Além disso, os criadores do Pengwin (que é uma distribuição otimizada para o WSL), um GNU/Linux baseado no Debian, farão parte do evento.
Fonte: Softpedia News
Leia também: