O Pornhub acaba de aderir à rede Tor para garantir maior privacidade aos usuários que acessam seu conteúdo. O site de conteúdo adulto é bem conhecido por cuidar da privacidade e segurança de seus usuários. Agora, está levando ainda mais longe ao lançar seu site mirror para o navegador Tor. Para o site espelho, o Pornhub desativou o login e as funções de upload do usuário, o que é uma desvantagem. No entanto, os usuários agora podem navegar no conteúdo adulto anonimamente sem se preocupar com riscos à privacidade.
Um dos maiores recursos do navegador Tor é a proteção da identidade do usuário redirecionando pacotes de rede através de uma série de outros computadores. No entanto, esse movimento do Pornhub adiciona outro nível à segurança de seus usuários.
Pornhub lança site na rede Tor para navegação anônima
Segundo o Pornhub, eles seguiram essa etapa para garantir que os usuários LGBT possam visualizar o conteúdo com segurança de acordo com suas preferências.
A medida serve para reforçar a privacidade do usuário, garantir a segurança da rede e aliviar as preocupações sobre os hábitos de navegação entre usuários LGBT cujas preferências permanecem criminalizadas em certos países.
Quando se trata de lançar um site espelho do Tor, o Pornhub não é o pioneiro. BBC, Facebook e New York Times fizeram o mesmo movimento recentemente.
Além disso, eles também começaram a aceitar pagamentos em criptomoedas para ajudar a manter as transações de seus usuários anônimas.
Como navegar do Pornhub na rede Tor?
Você pode acessar o site espelho do Pornhub por meio do URL Onion depois de instalar o navegador Tor no seu dispositivo.
Esta não é a primeira vez que o Pornhub deu um passo para manter a privacidade de seus usuários. Em 2018, a empresa lançou um serviço de VPN Pornhub gratuito para telefone e desktop, para que os usuários possam navegar na Internet sem restrições.
Fonte: Foss Bytes