Vídeo vazado da Microsoft revela novos recursos de seu telefone Surface Duo com Android

Leonardo Santana
Leonardo Santana
Imagem: Fossbytes.

A Microsoft está fazendo outra tentativa no mercado de smartphones com seu novo smartphone de tela dupla chamado Surface Duo. Embora a empresa não esteja chamando de telefone. Mas, de alguma maneira, ele é. O telefone Surface Duo vem com o sistema operacional Android e a capacidade de fazer chamadas telefônicas.

Novos recursos do telefone Surface Duo com Android

O Surface Duo está programado para ser lançado ainda este ano, juntamente com o PC de tela dupla da empresa, conhecido como Surface Neo.

No entanto, ao derramar alguns detalhes sobre os recursos esperados do dispositivo, a conta do Twitter chamada WalkingCat vazou dois vídeos da Microsoft que mostram um novo recurso de “espiar para ver” em ação.

Veja os vídeos vazados nos tweets abaixo:

https://twitter.com/h0x0d/status/1232666325580832768

Conforme mostrado nos vídeos, um usuário pode desdobrar o dispositivo parcialmente para verificar uma nova notificação ou saber o nome da pessoa que está ligando para ele.

Além disso, o usuário pode rolar a lista de notificações e até mesmo descartá-las sem abrir a tela completamente.

Vídeo vazado da Microsoft revela novos recursos de seu telefone Surface Duo com Android
A Microsoft está preparando o aplicativo Your Phone, que permite aos usuários conectar seu PC com Windows 10 a dispositivos Android e iOS. Imagem: Reprodução | Android Authority.

Essa é certamente uma abordagem diferente de outros fabricantes de dispositivos como a Samsung, que optaram por colocar uma tela separada no lado externo em dispositivos como o Galaxy Z Flip. Se não for a melhor solução, pelo menos, o usuário não precisará desdobrar o dispositivo repetidamente para verificar uma notificação.

A Microsoft está preparando o aplicativo Your Phone, que permite aos usuários conectar seu PC com Windows 10 a dispositivos Android e iOS.

Muitos de nós acreditavam que o aplicativo Your Phone expressava o amor incondicional da Microsoft pelo Android. Mas foi apenas até a BUILD 2019 quando o Surface Duo foi exibido no palco, rodando o sistema operacional Android sob o capô.

Enfim, faltam vários meses para que o “dispositivo de comunicação” (como a Microsoft gosta de chamá-lo) chegue ao mercado. Possivelmente, veremos mais vazamentos e rumores revelando outros recursos do dispositivo.

Caso queira ler mais matérias sobre software livre, Linux, Android, hardware, programação e ficar antenado no mundo da tecnologia, fique à vontade para entrar no grupo do Sempre Update no Telegram. Além disso, você pode apenas acompanhar as matérias no canal do site no Telegram, se desejar.

Fonte: Fossbytes

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.