Os resultados da eleição do Líder do Projeto Debian para 2020 estão chegando. O novo Líder do Projeto Debian para o ano é Jonathan Carter. Dos 1011 desenvolvedores do Debian, 339 votaram nas eleições deste ano, o que continua sua tendência nas recentes votações de 300 a 400 e abaixo dos anos anteriores, quando eles tinham uma taxa de participação muito maior. Jonathan Carter estava concorrendo com Sruthi Chandran e Brian Gupta nas eleições deste ano para o Debian. Portanto, o Debian elege Jonathan Carter como o novo líder de projeto para 2020.
A plataforma de Carter está centrada em “devemos nos concentrar na estabilidade em nossa comunidade e aspirar a um ambiente em que colaboradores e suas idéias possam florescer“.
Objetivos gerais do novo líder:
- Continue fazendo o que o Debian faz bem. Excelência técnica. Promova software livre. Embalagem. Faça novos lançamentos. Atualizações de versão estáveis.
- Faça o Debian atraente para os colaboradores. Torne-o um projeto interessante, gratificante e acolhedor para participar, tanto de colaboradores existentes quanto de novos. Traga melhor visibilidade ao bom trabalho que está sendo feito.
- Reduza os gargalos que afetam nossos colaboradores. Obtenha feedback frequente sobre o que impede as pessoas de fazerem o que elas gostam no Debian e encontre maneiras de reduzir esse atrito. Melhore a colaboração on-line.
- Melhore a limpeza do projeto. Tenha melhor visibilidade e transparência quando se trata de nossos gastos e fundos disponíveis. Acompanhe melhor nossas equipes locais. Melhore as atualizações DPL.
Debian elege novo líder de projeto para 2020
Sob sua liderança, ele deseja iniciar uma discussão pública sobre a nomenclatura “Debian Developer”, promover oportunidades de orientação dentro do projeto Debian, melhorar a participação on-line, incentivar mais equipes locais, fornecer uma melhor experiência de integração para novos desenvolvedores, melhorar os relatórios e transparência sobre como o Debian está gastando seus fundos e outros esforços planejados para o ano.
Em vez de “Debian Developer” e seus derivados, Carter está interessado em encontrar uma nova terminologia, como potencialmente se referir a eles como “Membro do Projeto Debian” (DPM) ou outras alternativas para melhor clareza relatada.
Jonathan Carter vai substituir Sam Hartman como o DPL.
Phoronix