Microsoft premia integrante da Canonical por trabalhos com Ubuntu no WSL

Claylson Martins
Claylson Martins

O Developer Advocate da Canonical, Hayden Barnes foi premiado pela Microsoft por conta de trabalhos realizados com o Ubuntu no Windows Subsystem for Linux (WSL). Assim, ele recebeu o MVP (Most Valuable Professional) pela Microsoft no período 2020-2021 por suas contribuições à comunidade Windows Subsystem for Linux (WSL).

O Microsoft MVP Award é concedido anualmente pela Microsoft a especialistas em tecnologia que compartilham seus conhecimentos com a comunidade. Segundo postagem no blog do Ubuntu, “este prêmio é um reconhecimento maravilhoso de como ele capacitou os usuários da WSL e foi um verdadeiro inovador”.

Por mais de duas décadas, o Microsoft MVP Award é a nossa maneira de dizer ‘obrigado!’ líderes comunitários notáveis. As contribuições que os MVPs fazem para a comunidade, variando de palestras, postagens em mídias sociais, escrevendo livros e ajudando outras pessoas em comunidades on-line, têm um impacto incrível.

Microsoft premia integrante da Canonical por trabalhos com Ubuntu no WSL

Hayden é o fundador da WSLConf, a primeira conferência da comunidade dedicada à WSL, realizada de 10 a 11 de março de 2020. Ele ingressou na Canonical em 2019 e lidera o Ubuntu no desenvolvimento do WSL. Ele bloga regularmente, fala em conferências, ajuda os usuários da WSL nas mídias sociais e no GitHub, aparece em podcasts e encontra usos novos e interessantes para a WSL. Hayden também está escrevendo um livro sobre WSL avançado a ser publicado pela Apress em 2021.

Microsoft premia integrante da Canonical por trabalhos com Ubuntu no WSL

Desde então, a equipe da Canonical na WSical cresceu para incluir outros integrantes como Sohini Roy, gerente de produto no Ubuntu na WSL, e Patrick Wu, engenheiro líder no Ubuntu na WSL. Em colaboração com as equipes Canonical Public Cloud e Field Engineering, a equipe WSL fornece a distribuição Linux mais popular para WSL para desenvolvedores individuais e clientes corporativos.

Então, veja mais detalhes no blog do Ubuntu e na página do MPV Award já linkados anteriormente.

 

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.