Google anuncia novo sistema operacional baseado em Android

Claylson Martins
Claylson Martins

O Google, em parceria com a Reliance Industries, empresa da Índia, anuncia um novo sistema operacional baseado em Android para os smartphones naquele país. A ideia é usar o novo sistema para criar aparelhos a preços acessíveis.

O presidente da Reliance Industries, Mukesh Ambani, anunciou que o novo sistema operacional visa desenvolver novos smartphones que serão acessíveis à grande população indiana que ainda usa 2G. A Jio Platforms e o Google entraram em acordo comercial para desenvolver em conjunto um smartphone acessível de nível básico com otimizações para o sistema operacional Android e a Play Store.

A empresa afirma que repensará o processo completo desde o início. A nova iniciativa visa dar acesso aos indianos que estão excluídos digitalmente. Mukesh Ambani, presidente e diretor administrativo da Reliance Industries, disse:

O Google autorizou milhões de indianos a acessar informações úteis e, como Jio, é uma força de mudança e inovação. Congratulamo-nos com o Google a bordo e estamos entusiasmados com a nossa parceria pelo que ele pode oferecer aos indianos, desde a universalização do uso da Internet até o aprofundamento da nova economia digital e o motor principal do crescimento econômico da Índia. Juntos, esperamos desempenhar um forte papel facilitador na jornada transformadora de construção de uma nova Índia Digital.

Google anuncia novo sistema operacional baseado em Android

Google anuncia novo sistema operacional baseado em Android

O CEO do Google, Sundar Pichai, também falou na Reliance AGM, confirmando a parceria estratégica da empresa de tecnologia na Índia com a Jio Platforms.

Sundar Pichai, CEO do Google e Alphabet, disse:

A Reliance Industries e a Jio Platforms em particular, merecem bastante crédito pela transformação digital da Índia. O ritmo e a escala da transformação digital na Índia são extremamente inspiradores para nós e reforçam nossa visão de que a criação de produtos para a Índia primeiro nos ajuda a criar produtos melhores para os usuários em todos os lugares. O Google tem orgulho de investir 33,737 milhões de rúpias na Jio. Estou animado que nossa colaboração conjunta se concentre em aumentar o acesso de centenas de milhões de indianos que atualmente não possuem um smartphone e, ao mesmo tempo, melhoram a experiência móvel para todos.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.