9 causas comuns de tempo de carregamento lento do seu site

Redação SempreUpdate
8 minutos de leitura

Você já sabe que a velocidade lenta da página pode causar sérios danos ao tráfego do site e às taxas de conversão, mas o que está causando esses atrasos? Se você já pensou em si mesmo (meu site carrega lentamente), esses problemas comuns podem ser a fonte dos seus problemas. É por isso que muitas vezes compensa contratar um serviço de criação de sites premium como o da Webtrends. Além disso, seu servidor de hospedagem conta muito para o bom desempenho do mesmo.

Mas vamos aos problemas mais comuns que pode estar tornando seu site lento: 

DESEMPENHO FRONT-END

O rastreamento de quais elementos estão causando velocidades lentas do site pode ser dividido em duas seções, sendo uma delas o desempenho front-end. Esse é o tempo que leva para o usuário baixar a página de um site em seu próprio computador. Muito disso está fora de seu controle, mas é útil no caso de um cliente em potencial ou estabelecido ligar para você para perguntar o que pode estar causando seus problemas. 

1. Desempenho do computador

Se o computador de um usuário não for atualizado em alguns anos, provavelmente haverá problemas ao trabalhar com muitos dos sites de hoje. O código e os dados estão mudando constantemente e, se um computador for antigo – ele terá problemas para renderizar arquivos mais recentes com a tecnologia desatualizada. 

2. Velocidade de conexão do usuário

A velocidade da conexão é determinada pelo provedor de internet e pelo plano escolhido pelo usuário. Alguns provedores de internet têm tempos de carregamento de página mais rápidos. Frequentemente, um usuário pode atualizar para melhores velocidades de conexão se estiver com problemas com seu plano atual. Embora isso, cada vez mais tem deixado de ser um problema no Brasil devido ao aumento de banda dos planos mais recentes. 

DESEMPENHO DE BACK-END

Se o desempenho de back-end do seu site for a causa dos seus problemas, somente você poderá corrigi-lo. Esses são alguns dos motivos comuns pelos quais o site pode levar mais tempo para gerar uma página e enviá-la ao usuário para fazer o download e visualizar. 

3. Código ineficiente

Seu site é desenvolvido com base no código. Quanto mais complexo o seu site, maior a quantidade de codificação. Os grandes desenvolvedores de sites sabem incluir apenas o código necessário para que seu site funcione bem. Código estranho ou ineficiente servirá apenas para diminuir a velocidade do site, pois o servidor deve trabalhar com mais dados para obter as informações necessárias para carregar uma página. 

Dica de especialistas

Atualmente, você utiliza o cache da página para aumentar a velocidade do site? Um cache de página significa que, em vez de criar uma página do zero toda vez que um usuário visita, é enviado um instantâneo pré-gerado dessa página. Isso pode aumentar drasticamente a velocidade da página, mas não pode ser usado em páginas que exigem autenticação. 

4. Picos no tráfego da web

Digamos que você tenha escolhido suas especificações de hospedagem e servidor com base na quantidade média de tráfego que chega ao seu site. Se a quantidade de tráfego aumentar repentinamente, seu host e servidor não poderão lidar com tantos usuários ao mesmo tempo. Isso pode acontecer se você lançar uma nova campanha de marketing on-line. Verifique se você está preparado para possíveis picos de tráfego. 

5. Arquivos grandes

Arquivos como imagens, gráficos e anúncios gráficos podem tornar o site mais lento se os arquivos não forem otimizados para visualização on-line. Não use uma imagem maior ou tamanho de resolução maior que o necessário. Arquivos maiores significam que leva mais tempo para o servidor gerar essa página e mais tempo para o usuário renderizar a página. Evite arquivos de imagem TIFF e PNG (quando o fundo não for transparente), pois eles não são otimizados para uso em páginas da web, como arquivos JPEG. 

6. Plug-ins excessivos

Conforme você aprende, menos é mais quando se trata da velocidade do site. Outro culpado comum são os plug-ins excessivos. Existem centenas de milhares de opções quando se trata de plug-ins para download e todos eles insistem que você precisa deles para melhorar as funções em seu site. No entanto, muitos plug-ins apenas dificultam o carregamento de páginas rapidamente. Exclua os plug-ins se eles não estiverem exibindo resultados positivos e mensuráveis. 

7. Muitos redirecionamentos

Os redirecionamentos costumam ser usados ??quando você faz o link para um endereço específico várias vezes no site e leva muito tempo para analisar cada menção e alterá-lo para um novo endereço. Você configura um redirecionamento para vincular automaticamente a um novo endereço sempre que um usuário clica no URL antigo. Embora essa seja uma ferramenta inestimável em muitas situações, ela tem suas desvantagens. Quando você coloca um redirecionamento, isso significa que o usuário deve esperar a página carregar essencialmente duas vezes. Se você usar muitos redirecionamentos, duplicará o tempo de carregamento dessas páginas. 

8. Localização do servidor

Esse conceito é simples – quanto mais longe o servidor estiver do usuário, mais tempo o site levará para fazer o download. Tente escolher um local de servidor relativamente próximo à sua base de usuários. Por exemplo, se a maioria dos seus clientes estiver localizado em São Paulo – não hospede seu site em servidores baseados na Europa ou Ásia. 

9. Desempenho do servidor

Quando um usuário acessa seu URL, o navegador faz ping no servidor solicitando as informações necessárias para carregar a página. Grandes servidores receberão essas informações rapidamente. A qualidade dos seus servidores geralmente se resume ao serviço de hospedagem de sites. Você está pagando por hospedagem compartilhada ou hospedagem dedicada? Compartilhado significa que vários sites compartilham seus servidores e você pode estar competindo com o tráfego deles. Um servidor dedicado oferece velocidades de página mais rápidas, pois não há concorrência no servidor. 

TESTE A VELOCIDADE DO SEU SITE

Uma ferramenta comum que utilizamos para testar o tempo de carregamento da página de nossos clientes é https://tools.pingdom.com/. Digite qualquer URL para testar a rapidez com que um usuário pode baixar e renderizar seu site em seu computador. Continue usando a ferramenta depois de implementar as alterações com base nas causas comuns acima. Você poderá ver um aumento mensurável na velocidade do seu site!

TAGGED:
Share This Article
Os artigos vinculados à este usuário são de terceiros. A informação aqui contida não foi elaborada originalmente por nós do SempreUpdate. Mas, publicamos conforme solicitação, envio ou recomendações do próprio autor, assessoria e outros departamentos comerciais ou não comerciais.