A Lenovo ampliou a família e lança novos laptops pré-carregados com o Ubuntu. Além dos notebooks, há também novos modelos de PCs. O anúncio ocorreu hoje. Segundo a Lenovo, o número de dispositivos entre PCs e notebooks com o sistema operacional da Canonical chega a quase 30.
A notícia se baseia no programa de certificação que a empresa anunciou em junho e significa que uma ‘gama abrangente’ de laptops das séries ThinkStation e ThinkPad estará disponível para compra no site da Lenovo. A maioria vem pré-carregada com o Ubuntu 20.04 LTS mais recente.
A visão da Lenovo de permitir uma tecnologia mais inteligente para todos realmente significa ‘para todos, afirma Igor Bergman, vice-presidente de PCSD Software & Cloud da Lenovo. Nosso objetivo é remover a complexidade e fornecer à comunidade Linux a experiência premium pela qual nossos clientes nos conhecem. É por isso que demos o próximo passo para oferecer dispositivos prontos para Linux prontos para uso.
Lenovo lança novos laptops com Ubuntu. Por que isso é importante?
Isso significa que os compradores podem escolher uma experiência Ubuntu out-of-box totalmente funcional e certificada. Assim, não há necessidade de instalar o Linux manualmente. Não precisa se preocupar com incompatibilidades de hardware. Tudo é testado para “funcionar”.
Os PCs da Lenovo pré-carregados com Ubuntu incluem as séries ThinkStation e ThinkPad P, além de 14 modelos adicionais das séries Thinkpad T, X, X1 e L, incluindo o ThinkPad X1 Yoga e X1 Carbon. Confira abaixo:
- ThinkPad T14 (Intel e AMD)
- ThinkPad T14s (Intel e AMD)
- ThinkPad T15p
- ThinkPad T15
- ThinkPad X13 (Intel e AMD)
- ThinkPad X13 Yoga
- ThinkPad X1 Extreme (Gen 3 )
- ThinkPad X1 Carbon (Gen 8 )
- ThinkPad X1 Yoga (Gen 5 )
- ThinkPad L14
- ThinkPad L15
- ThinkPad P15s
- ThinkPad P15v
- ThinkPad P15
- ThinkPad P17
- ThinkPad P14s
- ThinkPad P1 (Gen 3 )
- ThinkStation P340
- ThinkStation P340 Tiny
- ThinkStation P520c
- ThinkStation P520
- ThinkStation P720
- ThinkStation P920
- ThinkStation P620
A Lenovo diz que as opções do Ubuntu nesses dispositivos estão sendo lançadas globalmente a partir de setembro de 2020 e ao longo de 2021. Entretanto, é necessário observar quais modelos estarão disponíveis em cada país.