Google patrocina Joomla

Claylson Martins
Claylson Martins

O Joomla, um dos sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS) mais populares do mundo, anunciou que está recebendo patrocínio do Google. Segundo a equipe do sistema, isso permitirá que o projeto continue fornecendo os serviços de CMS.

“Juntos, Joomla e Google têm um interesse comum em promover um ecossistema próspero da web. Colaborar com sistemas de gerenciamento de conteúdo de código aberto e plataformas de comércio eletrônico permite que o Google aprenda com suas comunidades e ofereça suporte para o aprimoramento da web como um todo”, diz uma postagem da equipe do Joomla.

Google patrocina Joomla com metas compartilhadas

Google patrocina Joomla

Google e Joomla definiram uma série de objetivos comuns e uma estratégia para alcançá-los. Veja os principais pontos divulgados:

  • Nosso objetivo é incentivar o sucesso do proprietário do site, melhorar a experiência do usuário e construir uma web mais forte e segura. 
  • O Google fornecerá conteúdo que cobre as práticas recomendadas, tecnologias e ferramentas mais recentes que oferecem suporte a esses objetivos.
  • O conteúdo será oferecido por meio de uma variedade de meios, como webinars, postagens em blogs e estudos de caso, para acomodar uma variedade de preferências de envolvimento e para reunir um amplo feedback da comunidade.
  • Por meio do Fundo CMS de código aberto , o Google também explora projetos de financiamento que trabalham para melhorar as ferramentas de desempenho, privacidade e segurança e oferece suporte a novos recursos de plataforma da web.

Benefícios para a comunidade

A comunidade de usuários e desenvolvedores do Joomla se beneficiará dessa colaboração das seguintes maneiras: 

  • Aumento de recursos e programação colaborativa por meio de canais que você já conhece, incluindo boletins informativos, artigos, white papers, palestras.
  • Capacidade de fornecer informações sobre ferramentas, produtos e iniciativas do Google.

Sobre o Joomla

Joomla é um premiado sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) usado para construir belos sites e aplicativos online poderosos. Uma comunidade global voluntária de desenvolvedores está construindo e melhorando o Joomla desde que a primeira versão foi lançada em 2005. Este imenso esforço tornou o Joomla fácil de usar, estável e muito seguro. Joomla é um mecanismo de busca amigável para dispositivos móveis, multilíngue, flexível e extensível. Oferecendo possibilidades de design ilimitadas junto com a segurança líder da indústria, o Joomla também tem milhares de extensões e modelos de terceiros, permitindo personalização adicional para atender a necessidades específicas. O melhor de tudo é que o Joomla é uma solução de código aberto disponível gratuitamente para todos.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.