O Instagram começou a rotular contas e posts controlados pelo estado, seguindo uma política que o Facebook começou a implementar em sua própria rede em junho passado.
Os usuários verão as etiquetas nas páginas de perfil e postagens. Tocar nas etiquetas leva a uma página de suporte onde você pode descobrir mais sobre a política do Facebook.
Instagram começa a rotular contas e posts controlados pelo estado
A empresa diz:
O Instagram define ‘mídia controlada pelo estado’ como veículos de mídia que o Instagram acredita estar parcial ou totalmente sob o controle editorial de seu governo, com base em nossa própria pesquisa e avaliação em relação a um conjunto de critérios desenvolvidos para esse fim. Mantemos essas contas com um padrão mais alto de transparência porque acreditamos que combinam a influência de uma organização de mídia com o apoio de um estado.
O Instagram planeja adicionar os rótulos aos anúncios nos próximos meses. Quando o Facebook detalhou a política em junho, ele disse que havia consultado 65 especialistas para criar um critério interno para decidir quando o rótulo “controlado pelo estado” é apropriado. Algumas dessas contas atualizaram seus perfis para contestar os rótulos (elas têm a opção de apelar deles).
O Instagram está lançando os rótulos poucas semanas antes da eleição presidencial de 2020 nos EUA em 3 de novembro. Na preparação para a eleição, o Facebook tem enfrentado críticas por sua abordagem mais direta da desinformação em suas plataformas.
No final de setembro, Jen O’Malley Dillon, gerente de campanha de Joe Biden, chamou a empresa de “a principal propagadora da desinformação do país”.
Fonte: Engadget
Falha no Instagram coloca em risco milhões de usuários em todo o mundo
Instagram estava armazenando fotos excluídas e DMs em seus servidores