Existem 400 jogos em desenvolvimento para o Google Stadia

Leonardo Santana
Leonardo Santana
Imagem: Google.

Atualmente, existem 200 desenvolvedores criando 400 jogos para o Google Stadia, de acordo com o diretor de jogos do serviço, Jack Buser. Esses novos jogos estão programados para lançamento nos próximos anos. Buser disse que o Google vai compartilhar mais informações sobre as janelas de lançamento de novos jogos no futuro.

Buser disse:

Falando francamente, minha equipe está quase terminando 2021. Estamos pensando em 2022 agora; esse é o nosso foco.

400 jogos em desenvolvimento para o Google Stadia

Antes do lançamento, os executivos prometeram que o Stadia teria recursos exclusivos e ambiciosos, incluindo jogo 4K nativo, recursos sociais e específicos para streamer e uma grande biblioteca de jogos. No entanto, muitos deles não foram ao ar até meses depois, e alguns ainda estão ausentes.

Existem 400 jogos em desenvolvimento para o Google Stadia
Atualmente, existem 200 desenvolvedores criando 400 jogos para o Google Stadia, de acordo com o diretor de jogos do serviço, Jack Buser. Imagem: Google.

Embora o Google tenha adicionado mais de 100 jogos no ano passado, sua seleção de títulos de destaque é pequena. Assim, o Google está trabalhando para assegurar os jogos mais procurados e adicionou títulos notáveis, incluindo Doom Eternal, Borderlands 3 e Hotline Miami.

Além disso, o Google tem dois estúdios originais em Montreal e Los Angeles, um acordo exclusivo com a Harmonix e uma lista de desenvolvedores e produtores de jogos veteranos que supervisionam tudo, incluindo: o chefe do Stadia, Phil Harrison; o líder do Stadia Games and Entertainment, Jade Raymond; e o chefe do estúdio Playa Vista, Shannon Studstill.

No final de 2019, o Google também comprou a Typhoon Studios, desenvolvedora do jogo de exploração de ficção científica Journey to the Savage Planet. A empresa ainda precisa liberar toda a força de seu arsenal de jogos em nuvem.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre jogos e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

 

PulseAudio 14.0 lançado com melhor suporte para fone de ouvido USB para jogos

Como instalar o GeForce Now no Ubuntu, plataforma de jogos no Linux Mint, Fedora, Debian, Manjaro, Arch Linux, KDE Neon, openSUSE, CentOS e Red Hat Enterprise Linux!

AMD revela Radeon RX Série 6000 voltada para jogos

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.