Google está permitindo que usuários capturem imagens do Street View com seus smartphones

Leonardo Santana
Por Leonardo Santana
Imagem: Google.

O Street View do Google Maps é limitado pelo que o Google e seus parceiros foram capazes de mapear; ainda existem muitos locais que a empresa ainda não conseguiu chegar. Felizmente, usuários comuns agora podem contribuir com o projeto usando apenas seus smartphones.

Normalmente, você precisaria de uma câmera sofisticada de 360 graus para realizar essa tarefa, mas esses requisitos foram eliminados. Se você tiver um smartphone Android com suporte para ARCore, pode baixar o aplicativo Street View atualizado e começar a capturar imagens para que outros usuários possam aproveitar.

Google está permitindo que usuários capturem imagens do Street View

Enquanto você grava o espaço à sua frente conforme caminha por um determinado caminho, suas gravações serão convertidas em uma série de “imagens conectadas” em vez de um vídeo ao vivo. Isso permitirá que outros usuários do Street View sigam seu caminho virtualmente.

Google está permitindo que usuários capturem imagens do Street View com seus smartphones
O Street View do Google Maps é limitado pelo que o Google e seus parceiros foram capazes de mapear.

A desvantagem é que não parece haver nenhum suporte para fotos em 360 graus. Isso era de se esperar, já que os smartphones modernos não têm como gravar imagens em 360 graus durante o movimento; isso pode frustrar alguns usuários.

Assim, “qualquer pessoa” pode contribuir com o Street View agora; então, se quiser participar, basta abrir seu aplicativo Street View em um dispositivo Android compatível e começar a gravar.

Porém, há um pequeno problema: por enquanto, esse novo recurso só pode ser usado por pessoas que moram em Toronto, Canadá, Nova York e Austin, Texas. Nigéria, Indonésia e Costa Rica também estão incluídos, mas o Google não especificou quais cidades ou regiões têm suporte nesses países.

Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram. Por fim, caso queira ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Tech Spot

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.