A distribuição Debian GNU/Linux 10.7 “Buster” já está disponível para download com 38 atualizações de segurança. O anúncio é de desenvolvedores do Projeto. Portanto, esta é a sétima atualização da série do Debian 10 e chega dois meses depois da anterior. Além disso, o Debian lança a versão 10.7 com um total de 54 pacotes com diversas correções de bugs.
Especificamente no que diz respeito à segurança, são 38 mudanças que chegaram para resolver problemas descobertos recentemente. Portanto, todas essas atualizações já estão disponíveis para usuários do Debian GNU/Linux 10 “Buster” por meio dos repositórios oficiais de software.
Esta versão pontual adiciona principalmente correções para problemas de segurança, junto com alguns ajustes para problemas sérios. Os avisos de segurança já foram publicados separadamente e são referenciados quando disponíveis. Por favor, note que o lançamento pontual não constitui uma nova versão do Debian 10, mas apenas atualiza alguns dos pacotes incluídos”, disse o Projeto Debian. “Após a instalação, os pacotes recebem atualização para as versões atuais usando um espelho Debian atualizado.”
Debian lança versão 10.7 com 38 atualizações de segurança
Portanto, se você estiver usando o Debian GNU/Linux 10.6 ou uma versão anterior, você não precisa baixar as novas imagens ISO. Assim, para manter suas instalações atualizadas, tudo o que você precisa fazer é executar os seguintes comandos em um terminal:
Então, após instalar as atualizações mais recentes, você estará executando o Debian 10.7. Por outro lado, se você pretende instalar o Debian Buster em novos computadores, pode baixar as imagens de instalação do Debian GNU/Linux 10.7 agora mesmo aqui. Elas estão disponíveis para:
- 64 bits (amd64), 32 bits (i386);
- PowerPC 64 bits Little Endian (ppc64el);
- IBM System z (s390x);
- MIPS 64 bits Little Endian (mips64el);
- MIPS 32 bits Little Endian (mipsel);
- Armel;
- ARMhf;
- e AArch64 (arm64).
Além disso, você também pode baixar as imagens live do Debian 10.7 aqui com os ambientes de desktop:
- KDE Plasma;
- GNOME;
- Xfce;
- LXDE;
- LXQt;
- Cinnamon;
- e MATE pré-instalados.
Entretanto, eles estão disponíveis apenas para arquiteturas de 64 e 32 bits.