O Caprine é um aplicativo desktop não oficial do Facebook Messenger focado na privacidade e com muitos recursos úteis. Com ele é possível deixar o messenger em um tema escuro, alternar indicadores de última visualização / digitação ou ainda acompanhar notificações internas para mantê-lo sempre atualizado e com todos os recursos funcionando. Saiba como instalar o Caprine no Linux.
O aplicativo Caprine é gratuito, elegante, de código aberto e tem uma interface bem simples e adaptativa a tamanhos menores e os usuários podem usufruir de todas as funcionalidades do messenger no seu desktop.
O Facebook ainda é uma das redes sociais mais populares do mundo e, apesar de ter seu mensageiro oficial, o Messenger, apps alternativos são desenvolvidos para facilitar a vida dos usuários na rede, é o caso do Caprine, que apesar de ser um aplicativo não oficial, funciona no PC e entrega ao usuário a funcionalidade do Messenger aliada à modernidade, privacidade e elegância de um app super charmoso.
Baixe agora mesmo o Caprine e interaja com seus amigos do Facebook e receba as notificações direto na sua área de trabalho. Interação instantânea ao passo de um clique. Um app cheio de recursos e que você não vai querer ficar sem depois de conhecê-lo!
Instalando o Caprine no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o Caprine no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Caprine no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o Caprine no Fedora e derivados!
Para instalar o Caprine no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Caprine no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Caprine no Fedora ou derivados:
Instalando o Caprine no Debian e derivados!
Para instalar o Caprine no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Caprine no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Caprine no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Caprine no Linux!