O OpenRGB tem sido um dos projetos comunitários de sucesso. Isso por permitir que muitos dispositivos diferentes desfrutem de vários fornecedores configuráveis e controles de iluminação RGB de código aberto. Então, isso ocorre pois a maioria dos fornecedores de hardware não oferece suporte ao Linux a ponto de qualquer produto com controles de iluminação RGB configuráveis oficialmente ser compatível. Portanto, agora, o projeto OpenRGB lança a versão 0.5 e que vem com suporte para mais dispositivos.
Logo, o OpenRGB 0.5 é uma solução importante para o controle de iluminação RGB de código aberto. Além disso, funciona não apenas no Linux. Assim, tem uma versão também no Windows. O OpenRGB suporta muitos tipos de dispositivos como ASUS, ASRock, Gigabyte, Corsair, MSI, Razer, Thermaltake e muito mais.
OpenRGB 0.5 lançado com suporte para mais dispositivos
Por outro lado, com OpenRGB 0.5 há suporte para:
- placas de vídeo EVGA com iluminação RGB;
- Philips Wiz;
- Corsair Dominator Platinum RGB;
- Sony DualShock 4;
- Logitech G213;
- mouses ASUS;
- HyperX Fury Ultra;
- Cooler Master ARGB;
- e outros novos dispositivos suportados.
Do mesmo modo, há um melhor desempenho com o NZXT Hue +, melhorias de manuseio Kingston HyperX DRAM e outros trabalhos específicos do dispositivo.
Além disso, o OpenRGB 0.5 também emprega um novo modelo de configurações baseado em JSON, detecção mais rápida de dispositivos, um novo tema escuro para Windows e outras melhorias.
Novas características:
- As configurações foram consolidadas em um novo arquivo OpenRGB.json, usando o formato JSON;
- A guia Configurações permite habilitar e desabilitar dispositivos na interface do usuário
- Os arquivos de configuração são armazenados em um diretório de configuração compatível com XDG (%APPDATA%\OpenRGB or ~/.config/OpenRGB)
- Acelere a detecção limitando os detectores I2C/SMBus a IDs PCI específicos
- Tema escuro para Windows
- Linux binário com letras minúsculas, pacotes Debian melhorados e fornecendo-lhes lançamento
- Carregamento e exclusão de perfis corrigidos
Então, aqueles que estão interessados em controles de iluminação RGB de código aberto podem saber mais sobre o OpenRGB 0.5 no Gitlab.