Como instalar o Sweet Home 3D, um aplicativo para desenhar plantas de casas, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Jardeson Márcio
Por Jardeson Márcio

O Sweet Home 3D é um aplicativo gratuito de design de interiores que ajuda você a colocar seus móveis em uma planta 2D de casa, com uma visualização 3D. Saiba como instalar o Sweet Home 3D no Linux.

Esse aplicativo é direcionado a pessoas que desejam projetar seu interior rapidamente, estejam eles se mudando ou apenas queiram redesenhar sua casa existente. Um app muito fácil de mexer, que vai te deixar encantado!

Vários guias visuais ajudam a desenhar a planta da sua casa e o layout dos móveis. Você pode desenhar as paredes de seus quartos sobre a imagem de uma planta existente e, em seguida, arrastar e soltar os móveis na planta de um catálogo organizado por categorias. O aplicativo inclusive permite que você baixe mais móveis ou texturas.

O mais legal no uso do Sweet Home 3D, é que cada mudança que você executa no plano 2D, é atualizada simultaneamente na visualização 3D, para mostrar a você uma renderização realista de seu layout.

como-instalar-o-sweet-home-3d-um-aplicativo-para-desenhar-plantas-de-casas-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Além disso, uma vez projetada a casa ou o ambiente, você pode fazer com que o aplicativo renderize, em uma foto realista, a sua proposta de design. Uma excelente alternativa quando se quer ter um parâmetro de como vai ficar aquele cômodo da sua casa. O que você está esperando? Baixe agora mesmo esse app que vai te fazer passar horas planejando ambientes e residências!

como-instalar-o-sweet-home-3d-um-aplicativo-para-desenhar-plantas-de-casas-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

 

Instalando o Sweet Home 3D no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Sweet Home 3D no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Sweet Home 3D no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install sweethome3d-homedesign

Instalando o Sweet Home 3D no Fedora e derivados!

Para instalar o Sweet Home 3D no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Sweet Home 3D no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Sweet Home 3D no Fedora ou derivados:

sudo snap install sweethome3d-homedesign

Instalando o Sweet Home 3D no Debian e derivados!

Para instalar o Sweet Home 3D no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Sweet Home 3D no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Sweet Home 3D no Debian e derivados:

sudo snap install sweethome3d-homedesign

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Sweet Home 3Dno Linux!

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.