A Apple anuncia os recursos de atualização do iOS 16

Jardeson Márcio
4 minutos de leitura

Provavelmente o iOS 16 será apresentado no evento WWDC em junho. Antes disso, a Apple decidiu revelar um conjunto de recursos interessantes de acessibilidade que virão com a atualização do iOS 16 para os iPhones, lançada em setembro.

A empresa compartilhou uma prévia desses recursos e disse que eles trariam maneiras adicionais para os usuários, incluindo aqueles com deficiências, “navegar, conectar e tirar o máximo proveito dos produtos da Apple”.

Recursos de acessibilidade incluídos no iOS 16

Espelhamento do Apple Watch e ações rápidas

a-apple-anuncia-os-recursos-de-atualizacao-do-ios-16
Imagem: 91Mobiles

O Apple Watch ganhará um novo recurso de Espelhamento. Isso tornará o Apple Watch mais acessível do que antes, especialmente para pessoas com deficiências físicas e motoras. O recurso permitiria que eles controlassem o relógio com recursos do iPhone, como controle por voz e controle por interruptor, para usar entradas, incluindo comandos de voz, ações de som ou rastreamento de cabeça.

O Apple Watch Mirroring usa uma combinação de hardware e software, incluindo “avanços construídos no AirPlay”. Esse recurso permitiria que os usuários acessassem facilmente o oxigênio no sangue, a frequência cardíaca, a atenção plena e outros recursos no Apple Watch. Além disso, há novas ações rápidas para o Apple Watch, um gesto de pinça dupla para atender ou encerrar uma chamada telefônica, dispensar uma notificação, tirar uma foto, reproduzir ou pausar a mídia, iniciar, pausar ou retomar um treino.

Legendas ao vivo

a-apple-anuncia-os-recursos-de-atualizacao-do-ios-16
Imagem: 91Mobiles

A nova atualização de acessibilidade também trará o recurso “Live Captions” para a comunidade surda e com deficiência auditiva. O recurso, como o nome sugere, legenda conteúdo de áudio em tempo real e inclui chamadas FaceTime, aplicativos de mídia social ou de vídeo, conteúdo de mídia e até “conversar com alguém próximo a eles”.

Detecção de Porta

O iOS ganhará um novo recurso de “Detecção de Porta”, útil para pessoas com deficiência visual. Como o nome sugere, ele detecta portas, ajuda a localizar uma porta em um novo destino e muito mais. Também mostra a que distância você está de uma porta e indica se a porta está aberta ou fechada.

A Detecção de Portas também poderá ler sinais e símbolos ao redor das portas, incluindo números ou símbolos de entrada acessíveis. O recurso usa uma combinação de LiDAR, a câmera do iPhone (ou iPad) e aprendizado de máquina.

Outros recursos do iOS 16

Outros recursos notáveis incluem:

Apple Books: é um aplicativo que recebe novos temas e apresenta personalizações como texto em negrito, caractere, espaçamento entre palavras e ajuste de linhas.

Reconhecimento de som: o recurso pode ser personalizado para reconhecer sons únicos que são específicos do ambiente de uma pessoa

Modo de ortografia de controle de voz: esse recurso permite que você dite ortografias personalizadas usando a entrada letra por letra.

Siri Pause Time: é para usuários com deficiências de fala. Permite ajustar quanto tempo a Siri espera antes de responder a uma solicitação.

Voice Over: O leitor de tela da Apple para usuários cegos e com baixa visão recebe suporte para mais de 20 idiomas adicionais.

Buddy Controller: Este é um recurso especial que permite aos usuários pedir a um profissional de saúde ou a um amigo para ajudá-los a jogar um jogo.

Via: 91Mobiles

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.