A Apple chega ao Threads quando a plataforma se aproxima de 100 milhões de usuários

Threads está prestes a ultrapassar 100 milhões de usuários em quatro dias

O Threads foi lançado na semana passada e, aparentemente é um sucesso. A plataforma está prestes a ultrapassar 100 milhões de usuários em pouquíssimos dias. E, entre os usuários do Threads estão representantes de diversos sites, celebridades e Wendy’s, e agora algumas contas da Apple.

Apple chega ao Threads

O 9to5Mac acredita que, o verdadeiro “momento” para Threads, seria o veterano da Apple Phil Schiller se juntando à plataforma. Um dos maiores vice-presidentes sênior de marketing da Apple de todos os tempos, excluiu sua conta do Instagram quando o aplicativo somente para iPhone eliminou alguns ótimos filtros para acomodar telefones Android. E, infelizmente para se inscrever no Threads, é preciso ter uma conta ativa no Instagram. Inclusive, vale lembrar que, para excluir sua conta da nova plataforma, a Meta exige que a conta do Instagram também seja excluída.

O site lembra ainda que, Schiller também destruiu sua conta no Twitter quando tudo começou a desandar por lá, mas ele ressurgiu online com uma nova conta no Mastodon. As contas da marca Apple estão em todos os lugares, exceto Mastodon. O Everywhere for Apple agora inclui muito mais contas do Threads do que há três dias.

Contas da Apple na nova plataforma da Meta

O Apple News foi o primeiro a chegar à festa do Threads. Desde então, vimos novas contas para Apple Books, Apple Music, Shazam e Beats by Dre se juntarem à nova plataforma social. Sim, a Apple parece ter chegado com tudo na nova rede social, afinal, muitos de seus usuários já fazem parte desses quase 100 milhões de inscritos na plataforma.

Mais provavelmente figuras marcantes, não aparecerão por lá em nenhum momento. Entrar no Threads é muito fácil se você já tiver uma conta no Instagram. A Apple tem uma grande presença no Instagram, incluindo contas da Apple, Apple TV e Apple Fitness+.

Até agora, apenas a conta Beats fez uma postagem no Threads. Os outros são espaços reservados por enquanto. No entanto, isso deve mudar, em breve e, todas as contas da empresa iniciarão sua socialização com os demais usuários.

Por que isso Importa? O 9to5Mac lembra que isso mostra o compromisso da Apple com a nova plataforma semelhante ao Twitter, especialmente porque a empresa não endossou o Mastodon da mesma maneira. Para Threads, também mostra como o serviço antigo está se tornando popular (no caso de 100 milhões de usuários não serem evidências suficientes).

Esperamos que a Meta consiga com o Threads o que Musk não tem conseguido com o Twitter que, a cada dia parece despencar mais e mais.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile