Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

12/07/2021 às 11:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

A Apple deve inserir câmera 1080p em todos os Macs do futuro

O próximo MacBook Pro já virá com a câmera aprimorada

a-apple-deve-inserir-camera-1080p-em-todos-os-macs-do-futuro

Depois de anos de reclamações de usuários, parece que a Apple finalmente ouviu e, a partir de agora, todos os novos Macs terão uma câmera FaceTime 1080p, o que significa que os MacBook Pros reprojetados de 14 e 16 polegadas e todos os outros Macs lançados a partir de agora pela empresa apresentará uma câmera melhor.

a-apple-deve-inserir-camera-1080p-em-todos-os-macs-do-futuro
Imagem: Reprodução | 9to5Mac

A informação vem de Leaker DylanDKT, que postou em seu Twitter que “o próximo MacBook Pro estará realmente recebendo uma webcam aprimorada de 1080p para o próximo modelo, assim como toda a linha de Macs”. Segundo ele, a partir de agora, todos os Macs serão lançados com câmera de 1080p.

Além disso, em seu tweet, ele também se refere ao técnico YouTuber Linus, que recentemente postou um vídeo sobre o problema com a webcam do laptop. Como as câmeras frontais dos smartphones têm melhorado ao longo dos anos, quase o oposto aconteceu com os laptops. A verdade é que temos câmeras ainda muito ruins. E, precisamos, na maioria dos casos, usar uma externa para conseguirmos um bom resultado em uma chamada, por exemplo.

Futos Macs devem vir com câmeras aprimoradas de 1080p

Para os usuários da Apple, que enfrentaram problemas com o antigo mecanismo de “teclado borboleta”, problemas com superaquecimento dos chips Intel e falta de mais portas, finalmente é uma boa notícia, já que os primeiros MacBooks M1 ainda oferecem uma câmera 720p. Esse aprimoramento na câmera desses dispositivos há tempos era desejada e solicitada pelos usuários. Parece que agora, a Apple decidiu atender os pedidos.

Por enquanto, apenas o iMac de 27 polegadas 2020 e o M1 iMac de 24 polegadas têm uma câmera 1080p. Se esse vazamento estiver certo, os próximos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas terão uma câmera 1080p e o redesenhado MacBook Air também.

Vazamentos anteriores envolvendo MacBook

Algumas semanas atrás, DylanDKT disse que a Apple lançará novas versões do MacBook Pro no quarto trimestre de 2021, junto com um Mac mini atualizado. Na sexta-feira, o confiável analista da Apple, Ming-Chi Kuo, também corroborou esses rumores, já que esses MacBook Pros devem entrar em produção em massa no terceiro trimestre de 2021, lembra o 9to5Mac.

Para o MacBook Air redesenhado, Dylan disse que o computador provavelmente será o primeiro com um chip M2. Ele também ouviu que o novo MacBook Air estará disponível em várias cores, assim como o novo iMac. No entanto, não se sabe quando exatamente este novo MacBook Air será lançado.

Esperamos que o aprimoramento de câmera chegue em todos os Macs futuros da Apple, confirmando essa informação.

Via: 9to5Mac

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.