A Apple deve lançar uma versão mais acessível do Vision Pro até o final de 2025!

Na versão inicial do Vision Pro, os componentes mais caros são os chips M2 e R1

A Apple anunciou oficialmente seu novo headset de realidade aumentada Vision Pro na WWDC na semana passada, incluindo o preço de $ 3.500 (cerca de R$ 17 mil). O Vision Pro não está programado para ser lançado até o início de 2024, mas a Apple ainda está trabalhando em uma versão mais acessível do produto.

Apple deve lançar um Vision Pro mais acessível em 2025

De acordo com Mark Gurman, do Bloomberg, a Apple pretende lançar um produto de computador espacial AR/VR mais acessível até o final de 2025. Ao mesmo tempo, a Apple também está trabalhando em um nova versão do Vision Pro que apresenta um processador mais rápido para um desempenho ainda melhor.

Agora que sabemos o nome do Vision Pro, Gurman especula que a versão mais acessível poderia ser chamada de algo como “Apple Vision” simples ou talvez “Apple Vision One”. Gurman também opina como a empresa conseguirá reduzir o preço do headset.

Na versão inicial do Vision Pro, os componentes mais caros são os chips M2 e R1, os dois monitores micro-LED 4K e o hardware da câmera e do sensor. Para cortar custos, a Apple poderia “provavelmente usar telas de qualidade inferior”, um processador com especificações mais baixas, bem como um conjunto menor de câmeras e sensores.

A empresa também pode remover os alto-falantes de áudio espacial do próprio fone de ouvido e, em vez disso, incentivar os usuários a usar seus próprios AirPods Pro para áudio:

A Apple provavelmente também poderia se safar com um design de faixa de cabeça mais simples, exigir AirPods para áudio espacial em vez da alça com alto-falantes no Vision Pro, mudar para um IPD físico versus automático – distância entre as pupilas dos olhos – ajuste e remover recursos como a câmera 3D. Combinado com um processo de produção mais refinado, economias de escala e um quadro mais barato, imagino que a Apple poderia reduzir o preço em várias centenas de dólares.

Mas Gurman aponta que há algumas áreas em que a Apple provavelmente não se comprometerá:

Mas há algumas áreas que acredito que a Apple não comprometerá em um Apple Vision mais barato. A tela externa, conhecida como EyeSight, para mostrar os olhos do usuário, bem como o sistema de rastreamento de olhos e mãos, são tão essenciais para o Apple Vision quanto uma tela sensível ao toque é para um iPhone. Eu esperaria um modelo mais barato para manter esses recursos.

Gurman também relatou os planos da Apple de lançar uma versão mais acessível do Vision Pro em janeiro, ao mesmo tempo em que observou que os planos da Apple para óculos AR foram adiados. O relatório de agoara, corrobora que a Apple ainda almeja a mesma janela de lançamento de 2025.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile