Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

28/04/2021 às 17:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

A Apple está iniciando a produção em massa dos chips M2

a-apple-esta-iniciando-a-producao-em-massa-dos-chips-m2

De acordo com Nikkei, a próxima geração do Apple Silicon, o chip M2, entrou no ciclo de produção. A produção de chips é lenta e o Nikkei indica que o início da produção agora significa que os chips estarão disponíveis para fornecimento em massa já em julho. Esta programação provavelmente significa que eles serão incluídos em novos modelos de MacBook do segundo semestre, provavelmente a próxima linha renovada de MacBook Pro.

A CPU de 8 núcleos, arquitetura de chip de GPU M1 de 8 núcleos entregou um desempenho impressionante e vida útil da bateria quando estreou no primeiro Apple Silicon Macs no ano passado. A Apple usou o mesmo chip no recém-anunciado iMac e no 2021 iPad Pro. No entanto, o chip tem algumas limitações que os usuários profissionais esperam que sejam resolvidas na segunda geração.

a-apple-esta-iniciando-a-producao-em-massa-dos-chips-m2
Imagem: NoteBookCheck

Mais notavelmente, o chip M1 suporta apenas um máximo de duas portas Thunderbolt e permite apenas uma saída de monitor externo. Por exemplo, no outono a Apple lançou o modelo MacBook Pro de 13 polegadas com duas portas Thunderbolt com o chip M1, mas o MacBook Pro de 13 polegadas com 4 portas permanece na linha.

Chips M2

Enquanto o chip M1 oferece incrível eficiência de energia e potência bruta, ele não supera os Macs Intel de última geração em todos os benchmarks. Especificamente, os gráficos integrados do chip M1 não correspondem às placas de vídeo dedicadas incluídas em iMacs de alta especificação ou MacBook Pros. A expectativa é que o chip M2 (ou “M1X”, seja qual for a marca) irá adicionar mais CPU e desempenho de GPU, mais pistas Thunderbolt e permitir pelo menos dois monitores externos.

O chip M1 é composto por uma CPU de 8 núcleos e uma GPU de 8 núcleos com arquitetura RAM unificada. No ano passado, a Bloomberg disse que a Apple estava desenvolvendo um sucessor para o M1 com 20 núcleos de CPU destinados a seus laptops de última geração. Os desktops ARM Mac como o Mac Pro ou iMac Pro podem apresentar designs de chip de 32 núcleos.

O relatório do Nikkei afirma que os chips M2 da Apple, continuarão a integrar CPU, GPU e o motor neural no mesmo chip. No entanto, ele não entra em mais detalhes sobre as especificações do chip. Há muitos rumores de que a Apple está preparando novos modelos de MacBook Pro de 14 e 16 polegadas.

Os rumores apontam para MacBooks com componentes internos da Apple Silicon em um novo design de chassi, apresentando o retorno de MagSafe, leitor de cartão SD e portas HDMI. Esperamos que os Chips M2 da Apple sejam realmente “as máquinas” que esperamos e, esteja realmente incluído no MacBook do segundo semestre.

Via: 9to5Mac

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.