Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

03/09/2021 às 17:29

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

A Apple pode firmar parceria com a Toyota para produzir o Apple Car

O veículo da Apple pode chegar em 2024

a-apple-pode-firmar-parceria-com-a-toyota-para-produzir-o-apple-car

Aparentemente, a Apple está em negociações com uma montadora diferente para produzir seu primeiro automóvel. A Apple pode firmar parceria com a popular montadora Toyota para lançar o Apple Car, com rumores de que a produção começaria em 2024.

Essa notícia vem de um relatório do DigiTimes localizado pelo MacRumors, que afirma que representantes da Apple se reuniram recentemente com o grupo sul-coreano SK e a LG Electronics e, com essas conversas, agora espera que a montadora japonesa Toyota seja sua parceira.

Para passar de gigante de eletroeletrônicos a montadora de automóveis, é necessário um parceiro que conheça o cenário e tenha acesso à cadeia produtiva. A Toyota pode ser esse parceiro que a Apple precisa para lançar o seu primeiro automóvel. E depois da reunião do mês passado, a Toyota do Japão está sendo apontada como seu próximo destino potencial.

O Apple Car pode contar com parceria entre Apple e Toyota

a-apple-pode-firmar-parceria-com-a-toyota-para-produzir-o-apple-car
Imagem: Currentev

A Apple está trabalhando em um projeto relacionado a automóveis desde pelo menos 2014 e, em um estágio, parecia que a empresa estava diminuindo o foco para se concentrar no software de veículos autônomos. No entanto, após várias mudanças na gestão e contratação, acredita-se agora que a Apple está focada em construir um carro para os consumidores.

Mas, para fazer isso, a empresa precisa explorar toda uma nova cadeia de suprimentos. Cadeia essa que pode esatar um pouco distante dos conhecimentos da empresa de smartphones. Assim, espera-se que a Apple confie em um parceiro de fabricação para construir os veículos e, embora queira fazer baterias para veículos elétricos nos Estados Unidos, pode estar buscando parcerias com fabricantes de veículos estabelecidos como a Toyota para fazê-lo.

A Reuters relatou anteriormente que a Apple está desenvolvendo um novo design de bateria que tem o potencial de reduzir “radicalmente” o custo das baterias e aumentar o alcance do veículo. Essa bateria pode muito bem fazer parte do seu veículo, ou não.

Uma pessoa que conversou com a Reuters descreveu a tecnologia de bateria da Apple como “próximo nível” e disse que é semelhante à “primeira vez que você viu o iPhone”.

A reportagem da Reuters afirmou que a Apple pretende iniciar a produção de um veículo autônomo da marca Apple a partir de 2024, então o foco da DigiTimes nesse momento, vai de encontro a relatórios anteriores.

No entanto, os atrasos causados ??pela crise de saúde global em curso ou a atual escassez de chips sempre podem levar a produção para 2025 ou mais. Esperamos que o Apple Car saia do “papel” em breve.

Via: MacRumors

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.