in

A Apple pode pagar multa a Samsung Display

A Apple pode mais uma vez ter que pagar uma multa à empresa

apple-e-atingida-pela-escassez-global-de-chips
Imagem: Poder360

As remessas de painéis OLED da Samsung Display caíram 9% em janeiro em comparação com o mês anterior, e um novo relatório citando a empresa de pesquisa de mercado Omdia sugere que a Apple teve muito a ver com o desempenho relativamente fraco da Samsung no início do ano. Assim, a Apple pode pagar multa a Samsung Display.

- Anúncios -
a-apple-pode-pagar-multa-a-samsung-display
Imagem: Notícias ao Minuto

A Apple e a Samsung Display

A Apple é uma das empresas de tecnologia mais bem-sucedidas do mundo e o iPhone continua sendo um dos telefones mais vendidos do mercado. Do ponto de vista de um fornecedor de componentes, assinar um acordo com a Apple geralmente significa uma maneira segura de obter um lucro enorme, mas nem sempre é o caso, conforme comprovado no início deste ano, relata o Sammobile.

A Samsung Display é o principal e único fornecedor de painel OLED da Apple para o iPhone 12 mini. No entanto, o iPhone 12 mini não está vendendo muito bem. O que pode ter significado menos pedidos de painéis OLED da Samsung Display.

Remessas de painéis OLED da Samsung Display caíram 9%

Em comparação com dezembro, as remessas de painéis OLED da Samsung Display em janeiro caíram 9%, diz a empresa de pesquisa de mercado, ao mesmo tempo que confirma que os resultados desfavoráveis foram causados em grande parte pelas lentas vendas do iPhone 12 mini.

Ainda segundo a Omdia, as remessas mundiais de painéis OLED em janeiro caíram 9% no comparativo mensal. Além disso, a empresa de pesquisa afirma que um total de 53 milhões de painéis OLED foram enviados em janeiro, e o Samsung Display foi responsável por impressionantes 85% deles.

Quanto a relação da Samsung Display com a Apple, esta não é a primeira vez que a Apple confia excessivamente em sua capacidade de vender iPhones e causa problemas para a Samsung Display no processo.

Em 2019, a Apple pagou cerca de US $ 684 milhões (mais de R$ 3,7 bi) a Samsung Display porque não atendeu à quantidade mínima de pedido especificada em seu contrato. E no ano passado, a Apple teve que pagar uma multa colossal de US $ 1 bilhão (quase R$ 5,5 bi)  para a Samsung Display por motivos semelhantes.

O relatório recente não menciona nada sobre a possibilidade de a Apple ter que pagar mais uma multa ao monitor Samsung, mas existe essa possibilidade, segundo o Sammobile.

Com informações de: Sammobile

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Porteus Kiosk 5.2 baseado em Gentoo traz Linux 5.10 LTS

Porteus Kiosk 5.2 baseado em Gentoo traz Linux 5.10 LTS

google-pixel-usuarios-enfrentam-problemas-com-reproducao-hd-na-netflix

O próximo Pixel pode ter um sensor de impressão digital na tela