in

A ascensão do trabalho remoto beneficiou a Samsung

A Samsung escreveu que seu lucro é de 8,1 trilhões de won coreanos no segundo trimestre de 2020.

A ascensão do trabalho remoto beneficiou a Samsung

A Samsung prevê que seu lucro operacional subiu 23% nos três meses findos em junho. Em outras palavras, a ascensão do trabalho remoto beneficiou a Samsung. A empresa pode agradecer a demanda por chips de servidor e a rival de longa data Apple.

Em sua mais recente orientação sobre ganhos, a Samsung escreve que seu lucro é de 8,1 trilhões de won coreanos (US$ 6,8 bilhões) no segundo trimestre de 2020, superando as estimativas dos analistas (isso apesar do declínio anual de 7,4% nas vendas).

A ascensão do trabalho remoto beneficiou a Samsung

Embora a demanda por muitos dos produtos de consumo da Samsung tenha caído durante os lockdowns, um aumento no trabalho e nos estudos remotos aumentou a demanda por seus chips de servidor nos datacenters, ajudando a amenizar o golpe da queda nas vendas no varejo (o preço dos chips aumentou à medida que as empresas lutavam para comprar ações extras, melhorando ainda mais os resultados da Samsung).

A ascensão do trabalho remoto beneficiou a Samsung
A interrupção causada pela COVID-19 e os lockdowns resultantes foram devastadores para muitas empresas, mas não para a Samsung. Foto: Ahn Young-joon | AP.

Os preços dos chips de memória começaram a cair recentemente e espera-se que voltem ao normal com a queda da demanda. Todavia, os lucros da Samsung serão impulsionados por um aumento nas vendas de smartphones após o lançamento da série Note 20 e seus outros aparelhos.

A próxima linha do iPhone significa mais trabalho para seus negócios. Além disso, a pressão do governo dos EUA para remover a Huawei da lista de clientes da TSMC provavelmente beneficiará a Samsung.

A ascensão do trabalho remoto beneficiou a Samsung
A pressão do governo dos EUA para remover a Huawei da lista de clientes da TSMC provavelmente beneficiará a Samsung.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Tech Spot