Categorias

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

15/02/2021 às 14:30

4 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

A ByteDance está supostamente negociando uma venda de ativos da TikTok indiana

a-bytedance-esta-supostamente-negociando-uma-venda-de-ativos-da-tiktok-indiana

A ByteDance está procurando vender seus ativos indianos TikTok para o rival local e o unicórnio Glance. O relatório vem da Bloomberg e diz respeito a conversas de alto nível iniciadas recentemente e ainda secretas de que a ByteDance está supostamente negociando uma venda de ativos da TikTok indiana.

a-bytedance-esta-supostamente-negociando-uma-venda-de-ativos-da-tiktok-indiana
Imagem: TikTok

Negociação de ativos do TikTok na Índia

Depois que a Índia proibiu 59 aplicativos chineses , incluindo o TikTok dentro do país em janeiro, a ByteDance, controladora chinesa da plataforma de compartilhamento de vídeos curtos efetivamente encerrou suas operações na Índia . Desde então, o ByteDance está procurando uma maneira de pelo menos salvar alguns de seus ativos locais.

Assim, parece que agora ela conseguirá vender esses ativos. A japonesa SoftBank Group Corp, conglomerado multinacional holding que tende a aparecer com bastante frequência quando se discute as principais empresas de tecnologia é aparentemente um apoiador tanto da ByteDance, controladora chinesa da TikTok, já a InMobi Pte, controladora de Glance.

Apesar de negociação com a concorrente, talvez seja uma vantagem essa venda de ativos do TikTok, uma vez que, hoje, o app está proibido no país. Além disso, fontes afirmam que autoridades insistirão que os dados e tecnologias dos usuários do TikTok permaneçam dentro das fronteiras da Índia.

As regras relativamente novas da China sobre exportação de tecnologia devem complicar ainda mais as negociações. Assim, é provável que ambos os governos tenham que aprovar qualquer eventual acordo que a SoftBank faça a mediação entre ByteDance e InMobi Pte.

O TikTok indiano se viu encurralado, quando o governo indiano emitiu proibições preliminares, citando ameaças à sua soberania e segurança. Na época, o TikTok tinha uma base massiva de 200 milhões de usuários na Índia e centenas de funcionários locais.

Talvez, com a venda desses ativos, a empresa não perca tanto quanto já perdeu. Pelo menos é o que se espera de uma negociação dessas. Inclusive, tomara que os países permitam as transações.

Com informações de: GSMArena

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.