A cada segundo, 842 chips Arm foram construídos no final de 2020

Parceiros de fabricação registraram remessas de 6,7 bilhões de chips com base nos designs da Arm, o que representa cerca de 842 chips produzidos a cada segundo, um índice sem precedentes.

A Arm é o maior designer de processadores do mundo, se a venda de seus designs for contabilizada em vez do número de designs que eles produzem. Sua série de GPU Mali, por exemplo, abrange apenas nove modelos, mas tem sido a GPU número um em vendas desde 2015. Se a Arm vendesse apenas seu produto mais popular, a série Cortex-M, ainda seria o maior designer de processadores do mundo. No último trimestre, 4,4 bilhões de designs Cortex-M foram vendidos.

A cada segundo, 842 chips Arm foram construídos no final de 2020

A popularidade dos designs do Cortex-M não é misteriosa, nem o grande sucesso da Arm. No reino da IoT, a opção mais econômica e eficiente é o Cortex-M. A série Cortex-A da Arm forma a base de todos os processadores de smartphones, e sua série Cortex-R cobre aplicações críticas como equipamentos médicos.

Parceiros de fabricação registraram remessas de 6,7 bilhões de chips com base nos designs da Arm.

Desde o “supercomputador número um do mundo até os menores dispositivos de ultra-baixo consumo de energia”, a Arm se esforçou para entrar, diz Rene Haas, da Arm.

Mas Haas não atribui os sucessos recentes da Arm à sua própria equipe. Em vez disso, ele chama as remessas recentes de uma “prova da incrível inovação dos parceiros [da Arm]”, referindo-se aos 530 licenciados que usam os designs da Arm para produzir seus próprios produtos. Subtraia a lisonja, porém, e ele está realmente dando crédito ao modelo de negócios da Arm.

A Arm não fabrica produtos e nem seus projetos podem ser fabricados imediatamente. Eles licenciam os projetos de núcleo de processador mais fundamentais, junto com as patentes e software que os acompanham.

Tech Spot

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.
Sair da versão mobile