Notícias

20/10/2021 às 16:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Xiaomi 12 terá câmera que será a maior aposta da empresa!

A série 11 deve chegar ainda em 2021 e pode impressionar no quesito câmera

Xiaomi 12 terá câmera que será a maior aposta da empresa!

A Xiaomi, lançará seu carro-chefe anual ainda este ano. O Xiaomi 12 (nova nomenclatura) chegará em meados de dezembro de acordo com os últimos rumores e, a câmera do novo dispositivo promete ser a maior aposta da empresa até agora.


De acordo com o popular Digital Chat Station do Weibo, a Xiaomi terá dois carros-chefe no próximo ano com a configuração de câmera tripla de 50MP. Ele escreveu “No próximo ano, haverá dois smartphones com câmera principal com soluções de três câmeras 50MP+50MP+50MP, com uma câmera principal ultra-larga + super wide-angular de alta qualidade + super telefoto de alto pixel. É a nova câmera principal”.

a-camera-do-xiaomi-12-sera-a-maior-aposta-da-empresa
Imagem: Reprodução | Gizchina

A expectativa é que um desses smartphones seja o Xiaomi 12 series. O Gizchina aponta que, pelo menos por agora, não podemos dizer se toda a série usará esta configuração. “No entanto, podemos ter certeza de que o Xiaomi 12 Ultra terá essa câmera. Esta solução se tornará o telefone com câmera mais forte da história da Xiaomi”.

O site aponta ainda que, além de melhorias no desempenho e na câmera, haverá uma melhoria significativa na aparência da série 12 do Xiaomi. O dispositivo abandonará o design de quatro curvas e o substituirá por uma solução hiperbolóide.

O Gizchina aponta que a curvatura será relativamente pequena, semelhante a superfícies micro-curvas. Este design garante que seja simples o manuseio e traz mais atenção para atela. Além disso, os engastes nos quatro lados da tela seriam ultrafinos, o que aumentaria a proporção entre a tela e o corpo do smartphone.

Rumores envolvendo a série Xiaomi 12

o-xiaomi-12-ultra-talvez-adicione-um-modo-avancado-em-camera-lenta

De acordo com alguns rumores, em termos de design de ID, o modelo carro-chefe da série Xiaomi 12 também adotará um esquema de aparência semelhante ao do Xiaomi Civi. A série Xiaomi 12 usará um revestimento traseiro de cerâmica que é muito atraente.

Já no quesito câmeras, os rumores apontam que, a série contará com uma câmera principal de 50 MP. Isso é contrário a relatos anteriores de que este smartphone virá com uma câmera principal Samsung de 200MP, lembra o Gizchina.

No entanto, há relatos de que esta câmera principal de 50MP adotará uma solução de fundo ultragrande, suportando câmera super lenta de 1920fps. Há relatos de que o Xiaomi 12 também virá com uma lente ultra grande angular de alta qualidade de 50MP. Uma câmera telefoto periscópio também será uma lente de alta qualidade de 50MP.

Relatórios nos dizem que o Xiaomi 12 usará o mais recente SoC Snapdragon 898 da Qualcomm. Além disso, este dispositivo virá com uma tela de taxa de atualização adaptativa LTPO. Este recurso realizará uma função de ajuste de taxa de atualização adaptável entre 1-120Hz. Em última análise, isso ajudará no consumo de energia do dispositivo.

Via: Gizchina

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.