Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

12/08/2021 às 18:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

A câmera sob a tela do Galaxy Z Fold 3 não é tão invisível quanto devia ser

O abrigo da câmera pode tirar sua atenção, devido a baixa resolução da tela no local

a-camera-sob-a-tela-do-galaxy-z-fold-3-nao-e-tao-invisivel-quanto-devia-ser

A Samsung lançou ontem os seus novos telefones dobáveis, o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3. O primeiro é o primeiro dobrável com um câmera sob a tela. No entanto, a câmera sob a tela do Galaxy Z Fold 3 não é tão invisível quanto devia ser.

A resolução da matriz OLED na parte superior da câmera é cerca de um quarto da tela ao redor. Os resultados podem parecer um pouco estranhos, e as renderizações da Samsung realmente não mostravam o efeito peculiar dessa câmera sob a tela.

O Android Police fez um post com a impressão causada pela câmera sob a tela no Galaxy Z Fold 3 da Samsung. A cor exibida afeta a visibilidade do portal da câmera. No caso do branco e de outras cores claras, a cor se sobresai em relação ao restante da tela. Tem uma aparência cintilante, que é mais perceptível de certos ângulos. Texto e ícones que passam pela região da câmera ainda são visíveis na maioria das vezes.

Câmera sob a tela do Glaxy Z Fold 3

Apesar da aparência estranha da região da tela onde a câmera está abrigada, o texto ainda é bem legível. Mas, se você tem problemas com a falta de uniformidade na imagem, isso pode ser estranho para você. Abaixo, visualizamos isso na prática, no “G” da palavra Google.

a-camera-sob-a-tela-do-galaxy-z-fold-3-nao-e-tao-invisivel-quanto-devia-ser
Imagem: AndroidPolice

O Android tem muito espaço em branco atualmente, então você verá aquele ponto da câmera com frequência se usar o modo UI leve. Mas você quase pode perder a distorção em conteúdos de tela mais variados e cores mais escuras, por exemplo. Como na imagem abaixo, a câmera sob a tela do Galaxy Z Fold 3 passa quase que despercebida.

a-camera-sob-a-tela-do-galaxy-z-fold-3-nao-e-tao-invisivel-quanto-devia-ser
Imagem: AndroidPolice

O Android Police aponta que a textura da seção onde a câmera está inserida é uma seção de baixa resolução, que pode distrair mais que um entalhe de câmera normal. Segundo o site, a região acaba se destacando do restante da tela do dispositivo.

A câmera quase desaparece em cores mais escuras, assim como aconteceria em um furo na tela, por exemplo. Então a câmera sob a tela do Galaxy Z Fold 3 não é bem o que esperávamos. E, se você quiser minimizar a aparência da distorção UDC no Fold3, terá que manter um fundo mais escuro com alguns padrões para disfarçar as bordas do recorte.

Pelo visto, a Samsung não acertou tanto assim em sua primeira câmera sob o display em um telefone dobrável, Se o intuito era deixar a tela com uniformidade, sem aparecer o abrigo da câmera, houve um pouco de falha nesse sentido.

Via: AndroidPolice

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.