Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

17/06/2021 às 08:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

A criptografia de ponta a ponta do Mensagens do Google para bate-papo RCS está sendo implementada

O recurso está disponível apenas conversas individuais

o-mensagens-do-google-lanca-recurso-que-permite-alterar-o-tamanho-da-fonte-nas-conversas

Como parte dos grandes anúncios de ontem do Google, a empresa trouxe uma pequena surpresa. O Google anunciou que a criptografia de ponta a ponta para mensagens de bate-papo RCS no Mensagens do Google já foi lançad, pelo menos, para conversas individuais.

O recurso foi lançado pela primeira vez na versão beta do Mensagens do Google no ano passado e, embora haja um white paper inteiro que você pode ler sobre como funciona, a versão resumida é que torna suas conversas baseadas em bate-papo RCS no Mensagens do Google seguras e isso inclui o próprio Google.

Com o RCS/Chat agora disponível para todo o mundo por meio de Mensagens, isso significa que há apenas um último problema: esse recurso só funciona ao vivo para conversas individuais, não para bate-papos em grupo. NO entanto, acreditamos que o Google poderá expandir isso, em um futuro não tão distante, por exemplo.

Apesar de a tecnologia não ser uma novidade, sua implementação é muito importante para uma comunicação mais segura. Embora o recurso atenda neste momento apenas as chamadas individuais, já vemos um grande avanço nisso. Esperamos, entretanto, que o recurso seja disponibilizado para conversas em grupo, em breve.

A criptografia de ponta a ponta no aplicativo Mensagens

Os relatórios no subreddit do Perfil Universal indicam que a criptografia de ponta a ponta está começando a aparecer em dispositivos que não optaram pelo Google Mensagens beta, por exemplo, então este é o início de uma implementação geral mais ampla, embora possa não estar disponível para todos nesse momento.

A implementação para todos já foi iniciada. Então, certamente, em breve, você contará com a criptografia de ponta a ponta em suas conversas individuais usando o Mensagens do Google. A atualização deve ficar disponível para todos nas próximas semanas.

a-criptografia-de-ponta-a-ponta-do-mensagens-do-google-para-bate-papo-rcs-esta-sendo-implementada
Imagem: Reprodução | AndroidPolice

No entanto, se você quer verificar se o recurso já está ativo no seu aplicativo, você pode verificar por si mesmo. Inicie uma conversa RCS no aplicativo Mensagens do Google com outra pessoa e veja se você tem o pequeno ícone de cadeado que aparece nas conversas suportadas. Este cadeado deve ser acompanhado por uma notificação também quando o recurso chegar, conforme visto acima (texto da imagem em inglês).

A mensagem em inglês diz: “Mais segurança em chats. Saiba como suas mensagens agora estão mais seguras durante o envio”. A mensagem é, basicamente, a confirmação se que o recurso já está ativo em seu aplicativo de Mensagens do Google, para chats individuais.

Via: AndroidPolice

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.