Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

27/05/2021 às 16:00

8 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

A Huawei confirma que o Watch 3 usará o HarmonyOS

a-huawei-confirma-que-o-watch-3-usara-o-harmonyos

A Huawei anunciou oficialmente o retorno do carro-chefe Huawei Watch 3. O post do Weibo confirmando o retorno diz  “tudo é onipresente. A sabedoria no pulso é tudo”. Esta mensagem do Weibo vem com uma imagem do HarmonyOS escrita na parte superior do Watch 3. Esta é também a primeira confirmação de que haverá um produto HarmonyOS na conferência da Huawei em 2 de junho. 

A empresa anunciou em 25 de maio que realizaria o sistema operacional HarmonyOS e a conferência completa de lançamento de novos produtos da Huawei às 20h do dia 2 de junho. Além disso, a Huawei também anunciou que o HarmonyOS cobrirá smartphones, smartwatches e outros produtos. No entanto, não anunciou especificamente na época que o Huawei Watch 3 usaria o HarmonyOS.

a-huawei-confirma-que-o-watch-3-usara-o-harmonyos
Imagem: Reprodução | Gizchina

Huawei Watch 3 obtém certificação NBTC

O Huawei Watch 3 apareceu recentemente no site de certificação NBTC antes de seu lançamento. De acordo com a listagem, o número do modelo deste dispositivo é GLL-AL04. Além disso, a lista NBTC mostra que este dispositivo oferecerá suporte à conectividade eSIM. Infelizmente, como outras listagens NBTC, a quantidade de informações que ela revela é limitada. No entanto, o suporte a eSIM é algo bem interessante, já que nem todos os smartwathes exibem a função.

O Huawei Watch 3 também passou pelo banco de dados da CEE da Rússia  e pela certificação da Indonésia Telecom. Com a chegada dessas certificações, já tínhamos a dica de que o lançamento desse smartwatch é iminente. E, parece que agora, com a confirmação do sistema operacional, não há mais dúvidas sobre o seu lançamento.

Além do Watch 3, o Huawei Watch 3 Pro também apareceu no site da NBTC. No entanto, não sabemos se a Huawei revelará os dois dispositivos na conferência de 2 de junho. Todavia, o que sabemos é que tanto o Huawei Watch 3 quanto o Watch 3 Pro chegarão ainda este ano. O Huawei Watch 3 Pro vem com o número do modelo GLL-AL04. Infelizmente, não há informações oficiais sobre a possível data de lançamento do modelo Pro.

A Huawei revelou o smartwatch Huawei Watch na conferência Mate8 de 2015. Posteriormente, a empresa lançou o Huawei Watch 2 (e modelos 2018) em 2017 e, em seguida, lançou uma série de smartwatches da série GT. Além disso, também vimos relógios infantis e alguns relógios Fit serem lançados pela empresa.

O HarmonyOS

Com a confirmação do sistema operacional HarmonyOS para o Huawei Watch 3, a empresa expande ainda mais sua lista de dispositivos utilizando seu próprio sistema operacional. Parece que a empresa está conseguindo se virar bem sem depender do Android para movimentar seus dispositivos. Apesar de o HarmonyOS ser considerado uma “cópia” do Android, por alguns, o sistema pode ganhar ainda mais espaço dentro da empresa.

Via: Gizchina

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Os comentários estão desativados.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.