A partir de 20 de fevereiro, o Stadia funcionará em smartphones além do Pixel. Veja a lista!

A Amazon lançou um serviço de jogos voltado para usuários móveis chamado de Amazon GameOn

Imagem: Reprodução | Android Authority.

A princípio, desde o seu lançamento no final do ano passado, o Google Stadia só trabalhou em telefones selecionados da linha Google Pixel. Porém, a partir desta semana, a lista de smartphones onde o Stadia funcionará vai crescer exponencialmente para além do Pixel e vai incluir dispositivos da Samsung, Asus e Razer.

Os novos telefones começarão a funcionar em 20 de fevereiro de 2020. Por coincidência (ou talvez não), isso ocorre apenas 24 horas antes do início das pré-encomendas para a próxima série Samsung Galaxy S20.

Smartphones onde o Stadia funcionará além do Pixel

Assim, aqui está a lista completa de telefones que funcionarão com o serviço de streaming de jogos Google Stadia a partir de 20 de fevereiro:

O Galaxy S8 não tem Android 10. Portanto, é evidente que os telefones que suportam o Stadia não precisam estar com a versão 10 para funcionar. Imagem: Reprodução | Android Authority

Obviamente, embora a série Galaxy S20 apareça na lista, os consumidores ainda não têm esses telefones. Eles chegarão às lojas em 6 de março.

Além disso, ainda não está totalmente claro se haverá alguma limitação do sistema operacional para os dispositivos mais antigos da lista. Por exemplo, se alguém ainda estiver executando o Android 7.0 Nougat no Galaxy S8, o Stadia ainda funcionará? O Galaxy S8 não tem Android 10. Portanto, é evidente que os telefones que suportam o Stadia não precisam estar com a versão 10 para funcionar.

Por fim, se você possui um dos telefones dessa lista, poderá aproveitar o Stadia a partir de quinta-feira.

Fonte: Android Authority

Leia também:

Nvidia lança o Geforce Now, concorrente do Google Stadia

Sair da versão mobile