A partir de agosto, Kindles antigos da Amazon não poderão comprar novos e-books

A Amazon começou como um mercado online de livros nos anos 90, então faz sentido que seu primeiro grande produto de hardware, o Kindle, tenha sido um leitor de e-book. Mas, a partir de agosto, Kindles antigos da Amazon não poderão comprar novos e-books.

A primeira geração do Kindle, com sua tela e-ink exclusiva, foi lançada em 2007, com muito mais edições chegando nos anos seguintes. No entanto, se você ainda tem seu Kindle mais antigo todos esses anos, e talvez ainda o use como seu fiel leitor de e-books, temos más notícias para você, pois a Amazon planeja eliminar a capacidade desses dispositivos de acessar sua loja.

Kindles antigos da Amazon não poderão comprar novos e-books

A Amazon está enviando um e-mail para usuários com Kindles mais antigos registrados em sua conta, avisando que alguns desses modelos perderão o acesso à loja de e-books da Amazon a partir de agosto. Isso significa que os Kindles de 5ª geração e anteriores não poderão navegar, emprestar ou comprar livros diretamente.

Você ainda poderá fazer compras no site da Amazon e enviá-las para o seu Kindle e, da mesma forma, sua biblioteca de e-books existente ainda estará acessível no dispositivo, portanto, não é como se esse hardware estivesse ficando completamente obsoleto.

Não está claro o quanto essa mudança pode ter a intenção de empurrar os usuários para dispositivos mais novos, ou se é uma resposta real às limitações técnicas. Uma teoria divulgada pelo GoodEreader fala sobre a falta de suporte TLS moderno nesses Kindles mais antigos.

Se você estiver se sentindo tentado a atualizar para um modelo mais novo, a Amazon permitirá que você use um código promocional para obter 30% de desconto em um novo Kindle, além de US $ 40 (aprox. R$ 191,00) em crédito para e-book. Se for estendida essa oferta para você, certifique-se de aproveitar enquanto pode.

Se você não planejava mudar de dispositivo tão cedo e acha que a compra dos novos e-books em seu dispositivo é um motivo plausível, talvez seja a hora de começar a pensar em tirar um valor do seu bolso para isso.

Mas, devemos lembrar que, você ainda poderá fazer compras no site da Amazon e enviá-las para o seu Kindle. Então, talvez você não precise de um outro dispositivo nesse momento. Esperamos que isso seja o suficiente para você por agora. E, que a Amazon não mude ainda mais as coisas no futuro.

Via: AndroidPolice

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile