in

A plataforma cruzada de mensagens do Facebook começa a ser implementada

Outros novos recursos chegarão ao Instagram.

A plataforma cruzada de mensagens do Facebook começa a ser implementada
Imagem: Facebook.

A plataforma cruzada de mensagens do Facebook finalmente começou a ser implementada. A rede social anunciou que os usuários poderão se comunicar entre si através do Messenger e Instagram. A plataforma funcionará se os usuários do Instagram não tiverem contas no Facebook e vice-versa.

No início do ano passado, ouvimos relatos sobre o plano do Facebook de unificar a infraestrutura de mensagens do WhatsApp, Instagram e Messenger. Os resultados estão chegando agora aos usuários, junto com uma série de outros recursos.

A plataforma cruzada de mensagens do Facebook

O Facebook diz que uma em cada três pessoas tem dificuldade em lembrar qual aplicativo de mensagens continha um determinado tópico de conversa. Ser capaz de se comunicar entre o Facebook Messenger, o Instagram e o WhatsApp deve tornar as coisas mais simples.

A plataforma cruzada de mensagens do Facebook começa a ser implementada
A rede social anunciou que os usuários poderão se comunicar entre si através do Messenger e Instagram. A plataforma funcionará se os usuários do Instagram não tiverem contas no Facebook e vice-versa. Imagem: Facebook.

Algumas pessoas podem não querer ser contatadas por amigos do Facebook no Instagram. Então, há uma maneira de desligar as solicitações de mensagens de pessoas no Facebook, embora esteja habilitado por padrão. É importante notar que aceitar mensagens de outro aplicativo não mescla suas caixas de entrada (os bate-papos apenas no Instagram não aparecem no Messenger ou vice-versa).

Outros novos recursos que chegarão ao Instagram incluem a capacidade de assistir ao Facebook Watch, IGTV, Reels, programas de TV, filmes e muito mais com amigos e familiares durante uma chamada de vídeo. Há também selfie stickers, reações personalizadas de Emoji e encaminhamento.

Os recursos estão chegando em alguns países selecionados primeiro, antes de serem lançados em todo o mundo. E, embora possam ser convenientes, alguns verão isso como o Facebook reforçando seu controle sobre nossas vidas digitais.

Fonte: Tech Spot

Facebook remove contas falsas vinculadas à inteligência russa

Ex-executivo do Facebook diz que redes sociais nos deixam doentes

Engenheiro sai do Facebook e diz que empresa lucra com o ódio