Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

12/05/2021 às 14:00

7 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

A produção do iPhone 12 caiu pela metade na fábrica indiana

a-apple-planeja-um-vidro-mais-fino-e-resistente-para-o-iphone

O iPhone da Apple não enfrentou graves problemas de produção, mesmo com a escassez global de chips, ao contrário do iPad e do MacBook, por exemplo. No entanto, um novo relatório afirma que os fornecedores de iPhone na Índia estão enfrentando um problema muito maior agora. E que a produção do iPhone 12 caiu pela metade na fábrica indiana.

a-producao-do-iphone-12-caiu-pela-metade-na-fabrica-indiana
Imagem: Apple

A produção do iPhone 12 caiu mais de 50% 

Duas fontes que conversaram com a Reuters revelaram que a produção do carro-chefe iPhone 12 caiu mais de 50% em uma fábrica da Foxconn na Índia porque os trabalhadores estão infectados com COVID-19. Infelizmente a redução na produção se deu pela infecção dos funcionários.

As informações apontam que mais de 100 funcionários teriam testado positivo para COVID-19, e a Foxconn está tentando conter a propagação impondo uma proibição de entrada em sua fábrica, que oferece acomodação e está localizada na região indiana de Tamil Nadu.

Os trabalhadores podem deixar a fábrica como parte da proibição, segundo uma pessoa a par do assunto, mas ninguém pode voltar a entrar até o final de maio. É por isso que a produção do iPhone 12 sofreu tanto impacto nos últimos dias, tendo mais da metade da produção diminuída.

A Foxconn confirmou que “um pequeno número” de funcionários teve teste positivo para COVID-19. Em um comunicado à Reuters, o fornecedor da Apple disse:

A Foxconn coloca a saúde e a segurança de nossos funcionários como nossa maior prioridade e é por isso que temos trabalhado em estreita colaboração com o governo local e as autoridades de saúde pública na Índia para enfrentar os desafios que nós e todas as empresas enfrentamos ao lidar com a crise COVID-19 . 
A produção usual da instalação de Tamil Nadu da Foxconn é desconhecida, então não está claro o quanto a disseminação do COVID-19 na Índia afetará a produção geral do iPhone da Apple. No entanto, sabe-se que os dispositivos são principalmente destinados à Índia, de modo que a Apple pode enfrentar alguma escassez de abastecimento local nos próximos meses.

As notícias da Foxconn seguem um relatório semelhante sobre o fornecedor Wistron, que recentemente fechou uma fábrica indiana por cinco dias após três gerentes testarem positivo para COVID-19. Infelizmente a pandemia segue afetando a produção de componentes e produtos. E o pior: ceifando vidas, ainda no mundo inteiro.

Esperamos que os funcionários que testaram positivo fiquem bem e se curem. Quanto à produção do iPhone 12, assim que todos os funcionários estiverem livres do vírus, ela certamente voltará aos números normais. Assim, nesse momento, o que mais importa é a vida!

Via: PhoneArena

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Os comentários estão desativados.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.