in

A Qualcomm está fabricando um console baseado em Android

O Console Android é bem semelhante ao Nintendo Switch

a-qualcomm-esta-fabricando-um-console-baseado-em-android
Imagem: Zoom

Uma fonte do Android Police afirma que a Qualcomm está desenvolvendo um console portátil para jogos do tipo Switch que seria vendido ao público. Ou seja, não seria apenas um design de referência como muitos dos dispositivos móveis anteriores da empresa.

- Anúncios -
a-qualcomm-esta-fabricando-um-console-baseado-em-android
Imagem: Nintendo Switch

Console Switch planejado pela Qualcomm

Fiel à fórmula do Switch, o sistema de jogos da Qualcomm teria controladores estilo Joy-Con removíveis e saída para um monitor externo. Seria mais grosso do que um smartphone, mas a Qualcomm aproveitaria o espaço para oferecer mais potência de computação e uma bateria de 6.000mAh de carregamento rápido. Pelo menos uma versão suportaria 5G e um slot para cartão SD forneceria espaço para mais jogos.

O console executará o Android 12 com um iniciador personalizado e oferecerá suporte completo para o pacote de aplicativos e serviços do Google Play. Em um sinal promissor para os fãs do gigante Fortnite Epic, a Qualcomm atualmente espera apoiar o aplicativo Epic Games Store em seu portátil no lançamento. A Qualcomm também tem planos de construir seu próprio portal de conteúdo. Não ficou claro se a Qualcomm estava interessada em fazer parceria com provedores de streaming em nuvem como o Stadia do Google ou o GeForce Now da NVIDIA.

Se o boato for verdadeiro, a Qualcomm espera lançar sua máquina de jogos no primeiro trimestre de 2022 por um preço em torno de US $ 300 (um pouco mais de R$ 1.600,00), o que seria competitivo com o preço regular do Switch. Muito parecido com o Surface PCs da Microsoft, o Switch-alike idealmente estimularia os parceiros a explorar novos conceitos de hardware.

O que diz a empresa?

A Qualcomm não quis comentar. Não está claro se isso tem alguma conexão com um boato que a Qualcomm estava fazendo parceria com a Asus para construir telefones para jogos de marca própria, embora a empresa sugerisse que qualquer colaboração era estritamente para produtos de referência.

Um portátil para jogos do tipo Switch da Qualcomm pode fazer sentido. Os jogos para celular continuam populares, com pessoas comprando telefones premium como o ROG Phone 5 apenas para reivindicar uma vantagem no último jogo de tiro em primeira pessoa. A Qualcomm poderia atender a esses entusiastas com um dispositivo dedicado que não consumirá bateria que poderia ser usado para TikTok ou ligações telefônicas, por exemplo.

Com informações de: Android Police / Android Authority

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Firefox 88 Beta adiciona suporte de zoom suave para Linux no Wayland e habilita AVIF por padrão

Firefox 88 Beta adiciona suporte de zoom suave para Linux no Wayland e habilita AVIF por padrão

Começa planejamento do Xfce 4.18 de olho no suporte a aplicativos Wayland

Começa planejamento do Xfce 4.18 de olho no suporte a aplicativos Wayland